sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Primeiras Incursões XXXVII

(...)

O primeiro a enfrentar a boca dos Ursos foi Salvozisco. O pequeno salmão de 1m30 tinha uma aerodinâmica muito particular. Quando ganhava balanço para dar o salto conseguia um efeito no ar que apanhava desprevenido qualquer inimigo. Salvozisco conseguiu ultrapassar o obstáculo, deixando o Urso confuso. Embora tenha aberto a sua bocarra o mais possível, o animal grande não conseguiu sequer ferir o salmão.
Seguiram-se duas fêmeas que tiveram a mesma sorte que Salvozisco.
Havia um certo mau estar entre os Ursos por não estarem a conseguir alcançar os salmões, pelo que foi necessário reunir de emergência para discutir a forma como haveriam de abordar a táctica díficil imposta pelos salmões. No fundo, havia aqui uma inversão de posições e os Ursos não estavam a gostar nada. O Golias estava claramente a ser ultrapassado por um David bem organizado quer fisica mas também mentalmente.
Aos Ursos não restava outra opção que não seguir por outro caminho mas ficando na mesma zona de ataque. Contudo, a reunião não poderia demorar muito, porque se assim fosse muitos salmões aproveitariam a zona livre. No entanto, alguns Ursos ficaram de vigia enquantos os mais velhos se reuniam....

(continua dia 2....)

Sem comentários:

Share Button