Etiquetas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Contadores "mal contados"

A luz que a EDP nos cobra todos os dias está cada vez mais cara. Isso não é nenhuma novidade e não ser que haja alternativas, a empresa agora nas mãos dos chineses continuará a praticar preços altos.
Também não uma novidade para ninguém o facto do custo que nós pagamos ser devido a muitos factores que não unica e exclusivamente o consumo de electricidade. Veremos se quando a RTP for privatizada se a taxa que temos de pagar à estação pública continua na factura.

Os aspectos referidos irão continuar a ser uma pedra no sapato de todos aqueles que pagam electricidade, neste caso 11 milhões de portugueses. Agora, a novidade prende-se com a questão de alguns contadores estarem a ser "mal contados", como diria "o senhor la palisse. Não é de espantar que em casa dos portugueses aparecem contas a rondar os 90 euros, isto nos meses de inverno. São os aquecedores, dirão alguns contadores de contadores de electricidade.

Nesta questão, um dado positivo: a acção e denúncia da DECO relativamente a esta questão. Para quem tenha problemas com o consumo, tem aqui uma excelente aliada nesta guerra Consumidores vs EDP.

Sem comentários:

Share Button