quarta-feira, 9 de maio de 2012

A vez de Portugal...

Rajoy e Passos Coelho reúnem-se na Cimeira Ibérica, que mais parece uma cimeira da crise, tendo em conta as dificuldades que os dois países passam.
Se Portugal há muito que entrou na ajuda externa, os nossos vizinhos espanhois para lá caminham. Apesar da mudança de governo, o governo de Rajoy não conseguiu dar a volta ao contexto, sendo que o maior flagelo é o desemprego com uma taxa de 24%. Tendo os dois países virado à Direita, depois de anos sob o comando socialista, era de esperar melhorias a nível económico e social. No entanto, em Espanha não se está a verificar uma melhoria, mas antes mais desemprego e a convicção que mais dia menos dia, nuestros hermanos recorrerão à troika.
Nesta altura a visita de Rajoy a Portugal é importante na medida em que Passos Coelho pode dar algumas dicas sobre a forma como ultrapassar a irresponsabilidade das medidas tomadas pelos governos socialistas que durante anos foram endividando os dois países. Por uma vez na história, Espanha quer aprender com Portugal a dar um passo em frente.



Sem comentários:

Share Button