Etiquetas

terça-feira, 29 de maio de 2012

À moda do FCP

Quando todos estavam concentrados no Euro 2012 e na prestação da selecção, eis que o mundo do futebol espanta-se com a notícia da saída de Leonardo Jardim do comando técnico do clube que levou a uma classificação histórica, pois o Sp.Braga já tinha ficado em 2º mas nunca em terceiro.
A saída de Jardim acontece, não pelos resultados desportivos que ultrapassaram o exigível, mas porque por declarações em que o treinador afirmava não ser amigo de António Salvador, o Presidente do clube.
Com a saída de Jardim e o provável despedimento de Vitor Pereira, mesmo que PC diga que não, está concluído mais um negócio rentável para o FCP que assim não tem que pagar ao Sp.Braga para contratar Jardim e livra-se de Vitor Pereira arranjando um clube simpático para o actual treinador. Lembram-se IVIC?
Também no campo da contratação de treinadores, o FCP não joga limpo. Para não se arriscar a ter uma temporada igual à que terminou, PC vai buscar Jardim e assim garante qualidade para a sua equipa. Assim o ex-técnico bracarense não tem que dar justificação aos adeptos do Braga e arranja uma forma de irritar o Presidente Salvador que ferve em pouca água. No entanto, falta saber como despedir Vitor Pereira. Corunha e Olympiacos podem ser uma boa solução, ou quem sabe o próprio Sp.Braga.
Perante esta "montagem" idealizada por PC, não há adversário que consiga bater os azuis e brancos, mesmo fora do campo.
É que Jardim podia vir a substituir Jesus, mas mesmo que LFV tentasse antecipar a jogada, teria o problema de Jesus para resolver.
Assim Pinto da Costa e o FCP vencem novamente nos bastidores do futebol português. Também é por isto que o clube azul e branco vai anos luz à frente dos outros.
Aguardemos então a saída de Vitor Pereira.....

Sem comentários:

Share Button