Etiquetas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chapada de luva branca no Benfica

Amanhâ a final da Liga dos Campeões Europeus entre o Bayern e o Chelsea vai estar sob vigilância do árbitro português Pedro Proença.
Este foi o mesmo que apitou o célebre Benfica-FCP em que um fora-de-jogo escandaloso no terceiro golo portista deu a vitória e o título aos actuais campeões europeus.
A nomeação de Proença é uma honra para a arbitragem portuguesa e para um sector que está constantemente sob fogo cruzado. Os árbitros são maus? alguns, mas os dirigentes são bem piores.
Esta escolha da UEFA é uma chapada de luva branca em LFV e também em JJ. Depois do "assassinato" que se tem feito a este árbitro, a Uefa ao vir nomeá-lo para a final está a reconhecer todos os seus méritos e valias.
No entanto, considero que esta escolha por parte da UEFA foi inoportuna do ponto de vista do momento. É que se continuamos a alimentar o ego de árbitros que "alteram" a verdade desportiva, então na próxima temporada teremos Olegário noutra final europeia.
O que se passou no Estádio da Luz foi bastante grave para que Proença tenha um prémio deste tamanho. A Uefa devia estar atento ao que se passa nos campos nacionais e não basear as suas nomeações exclusivamente na prestação dos jogos europeus. Ou então Proença tem diferentes critérios para as provas distintas..... 

1 comentário:

Joseph Lemos disse...

Será que o comentário que segue, produzido e ainda não publicado no Referee Tip, não te diz nada?

"O mercenário claro que está pronto para roubar o Milan e entregar o troféu ao Chelsea, condição única para que o russo compre o Hulk e alivie um pouco o garrote da garganta do padrinho Pinto da Costa.
Se não têm medo da verdade e se realmente são isentos(?) como dizem, publiquem este comentário."

P.S. Na realidade só um cego não pode enchergar.

Share Button