Etiquetas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A RTP no seu melhor

Esta carrinha da RTP (calma dois camiões...) vêm trazer todo o material necessário para a cobertura do Programa Parlamento que é exibido na RTP 2 ao Sábado à tarde. Ora, como é sabido ao sábado à tarde, todos nós queremos saber das novidades políticas da semana, e ainda para mais tendo em conta a pasmaceira da nossa vida política. 
Tendo em conta o enorme buraco financeiro em que se encontra a estação Publica, convêm começar por cortar na deslocação de dois camiões para a gravação de um programa que não deve ter audiência nenhuma. Não se sabe para que é necessário a utilização de dois camiões, estacionados alegremente às portas da AR. Recordo que quando há debates quinzenais ou votações importantes, motivo para a presença de vários orgãos de comunicação social; o tamanho das carrinhas é substancialmente menor do que os dois enormes camiões que a fotografia mostra. 
É por estas que a RTP tem de ser privatizada o mais rapidamente possível, para evitar desperdício de dinheiros públicos como o ilustrado. Não se pode admitir que para a gravação de um programa que não tem audiências e é exibido a horas pouco apelativas, se gaste dinheiro dos contribuintes para a gasolina destes dois camiões. E ainda por cima, tendo em conta o preço dos combustíveis, acho que era de bom senso só trazer um veículo...

1 comentário:

Fernando Vasconcelos disse...

Admitindo que só é necessário um camião e admitindo que existem na RTP mais pequenos terá razão. Já quanto ao argumento da "audiência" lamento mas não concordo. É precisamente para não estar subjugado à lei da audiência que eventualmente é necessário um serviço publico - ou isso ou aceitar estar sujeito aos ídolos e às Rosas Fogo desta vida.

Share Button