Etiquetas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Liderança sem chama nem resultados

A derrota de ontem frente ao Sporting colocou o Benfica quase fora do título. Razões havia para acreditar que este a equipa encarnada voltasse aos títulos. Uma equipa de estrelas, um futebol agradável, uma liderança consolidada e um FCP mais fraco. No entanto, o que aconteceu na época passada voltou a suceder-se este ano : os ultimos três meses foram uma agonia e o clube da Luz fica outra vez refém da Taça da Liga para dizer que conquistou algo.

O preocupante não é a qualidade da equipa nem dos treinadores. Há muito que quem tem o rótulo de cemitério de treinadores é o clube vizinho, mas na Luz ainda falta algo para que a chama seja imensa. LFV vai fazer uma década na liderança da águia e conquistou apenas dois campeonatos e uma taça de Portugal, não contando com as taças da liga. É verdade que tem recuperado o segundo posto mas isso não chega para um clube desta dimensão.

Com o avolumar de maus resultados, há quem peça eleições antecipadas e pretendentes parecem não faltar. Ao contrário do que se passa no FCP, o efeito Pinto da Costa não tem surtido na liderança de LFV. É preciso mais exigência e atitude para com os profissionais daquela instituição. LFV ficará na história como o Presidente que perdeu a hegemonia dos titulos para o FCP. De certeza que não quer ficar como o lider que deixou o Benfica atrás do FCP no número de campeonatos conquistados.

Veiga e José Eduardo Moniz são aqueles que pretendem encontrar um novo rumo para o Benfica, mas em termos estruturais a equipa de LFV conseguiu blindar muito bem qualquer adversário que lhe apareça pela frente.

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Pois, é um lugar apetecível mas duvido muito que quer um quer outro conseguisse ser eleito. Felizmente neste tipo de eleições as pessoas tendem a perder mais tempo em pensar em quem vão votar. Até se dão ao trabalho por vezes de ler os programas e as listas, veja-se lá o empenho ...

Francisco Castelo Branco disse...

Mas no futebol o que vende é a contratação.

LFV tem feito um esforço para trazer bons jogadores, mas não tem resultado

expressodalinha disse...

A bola é redonda!

Share Button