Etiquetas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - A caminhada XXIX

(...)

Aproximava-se mais uma época de caçada. Uki e Uka desta vez divertiam-se nas margens do rio a brincar um com o outro. Embora a tarefa de recolher o alimento para depois dar às crias fosse da tarefa dos pais, os dois ursos queriam começar a entrar na idade adulta, mesmo antes de lá chegarem. 
No entanto, para conseguir apanhar o maior número de salmões possível, era necessário ter uma boa posição, pelo que não era aconselhável as crias procederem a aventuras que poderiam causar danos físicos graves ou mesmo cair no rio e serem levados pela corrente, até porque Uki e Uka não tinham experiência a nível de natação.
Assim que os dois pequenos repararam na sua familia, desataram logo a fugir, evitando assim qualquer reprimenda no regresso a casa. Esse castigo poderia muito bem ser, ficar sem jantar durante alguns dias. 

Entretanto, havia uma força de bloqueio que não queria continuar a viagem. Salmonisco bem tentou persuadi-los a continuar, mas infelizmente não havia hipótese de os convencer. No entanto, a descida também não se afigurava nada fácil. 

(continua dia 2..)

Sem comentários:

Share Button