Etiquetas

domingo, 1 de abril de 2012

Coelho vende tudo a Merkel

A situação portuguesa é grave, mas não era preciso chegar tão longe.
Passos Coelho informou Angela Merkel que vai vender a dívida pública aos Alemães em troca da perda de soberania nacional. Não se trata apenas de soberania económica e orçamental, mas mesmo a nível constitucional.
Infelizmente já não havia mais nada a fazer, dizem algumas fontes próximas do PM.
Com esta compra da dívida portuguesa, o país já não precisa do FMI para nada e a ajuda externa acaba hoje mesmo. No fundo, já podemos voltar às nossas vidinhas antes da crise. No entanto, não se pense que esta ajuda foi gratuito. Nem pouco mais ou menos.
Portugal passa a partir de hoje a ser uma região da Alemanha. Como tantas outras, mas esta é um bocado maior.
A língua oficial vai passar a ser o alemão. Assim, a partir do próximo ano lectivo todos vão começar a aprender alemão e as suas disciplinas. O objectivo é daqui a 10 anos todos os cidadãos estarem identificados com as práticas alemães. As empresas do Estado passarão para a órbita da Bundestag. A Assembleia da Republica, passará a ser uma Assembleia Regional, sendo que é Berlim quem toma as decisões. Cavaco será a partir de hoje uma figura meramente decorativa, servindo apenas para representar a colónia da Alemanha em festas e baptizados.
A CRP entra para a gaveta a partir de hoje. Já foi pedido para que se faça uma nova bandeira que simbolize esta região. Quanto ao hino, a partir de agora os Herois do mar deixarão de fazer sentido e fará parte do passado. Passado esse, que as gerações vindouras aprenderão na escola que o seu país foi antes uma nação chamada Portugal, mas que os erros cometidos pelos seus pais, avôs e mesmo bisavôs foram tantos que o caminho levou a que fosse tomada uma decisão inédita na história.
De referir que todas as equipas desportivas que integram campeonatos nacionais jogarão na Bundesliga na próxima temporada.

1 comentário:

expressodalinha disse...

E os coelhos pôe ovos :))

Share Button