Etiquetas

domingo, 25 de março de 2012

Revolução liberal está em marcha

Do congresso social-democrata apenas ficam os discursos do lider laranja, porque de resto assistimos apenas a uma entronização do mesmo por parte de todos. É sempre assim, nos congressos em que o Partido está no governo, embora em comparação com o PS, as reuniões do PSD são menos "estilo partido comunista".

A grande mensagem do conclave social-democrata foi a necessidade de unir os portugueses nesta fase dificil. Primeiro a austeridade e depois a retoma económica. O problema é que devia existir mais medidas de estimulo à economia e nesse ponto concordo com António José Seguro.

Retirar o Estado da Economia é o ponto fulcral da acção política de Passos Coelho. No fundo, para o Primeiro-Ministro há que deixar o mercado funcionar por si mesmo.

Foi igualmente importante a sua mensagem em relação à questão dos salários.....e como o PM cumpriu todos pagam e não há excepções. Assim se calam algumas bocas de esquerda.

Se tentar unir o país nesta fase dificil é a grande prioridade de Passos, pelo menos já conseguiu a união do partido à sua volta, coisa que há uns anos atrás era complicado. No congresso estiveram Menezes,Santana, Mendes e até Marcelo. Alguém viu Manuela Ferreira Leite?

Sem comentários:

Share Button