Etiquetas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Otelo acima do Estado de Direito

Não se percebe se estas são declarações proferidas de propósito ou estão ligadas a algum estado dificil da vida do ex-capitão de Abril.
Ao proferir que a "só as forças armadas poderão resolver o problema de soberania...derrubando o governo", Otelo está novamente a incitar à violência no nosso país, como se o Estado de Direito de hoje fosse o mesmo de há 35 anos. Convêm recordar que tentar desencadear um golpe de Estado é considerado crime, nos termos do nº1 do artigo 326º Código Penal.
E como não é a primeira vez que Otelo Saraiva de Carvalho apela a uma revolução neste mesmo Estado de Direito, a pergunta que se coloca é, porque continua este senhor sem ser devidamente punido? Isto para além de o fazer nos orgãos de comunicação social.
Será porque libertou o país das amarras da Ditadura e agora pode dizer e fazer o que quiser?

8 comentários:

expressodalinha disse...

Pois, mas se calhar puni-lo ainda dava mais barulho.

Fatyly disse...

Não morro de amores por Otelo, para mim ele foi apenas um dos vários capitães... e sempre enaltecerei sim, Salgueiro Maia"!

mas deixo-te a mesma pergunta: "porque continua o actual Estado de Direito (que de Direito já pouco tem) sem punir tantos senhores que nos levaram à situação actual, que continuam a dizer e a fazer o que lhes dá na real gana e sustentarmos burros a pão-de-ló?

Também acho expressodalinha!!!!

expressodalinha disse...

É extraordinário o caso de Mexia e da arrogância contra o governo e todos nós. Um homem ligado a interesses obscuros e do polvo da Heydrics/Ongoing. Isso sim, é um caso a falar. Ninguém faz uma trabalho jornalístico de investigação sério sobre estes e outros casos. Preocupam-se com casos bacocos. Duarte Lima?! Oliveira e Costa?! Aramando Vara?! Dias Loureiro?!...

Francisco Castelo Branco disse...

fatyly

uma coisa não tem a ver com a outra......

Fatyly disse...

Não deste a resposta, fugiste pela via mais rápida...o que é sempre mais fácil quando o governo começa a perder o seu estado de graça!

Francisco Castelo Branco disse...

mas quem é que falou em governo?

Isto não tem nada ver!

tem a ver com as declarações deste Senhor.

Fatyly disse...

Ninguém, falei eu "num todo" e se não percebeste peço desculpa!

Francisco Castelo Branco disse...

eu não percebo o que é que "o todo" tem a ver com o OTELO....

Share Button