domingo, 18 de março de 2012

Olhar a Semana - A primeira vítima

A entrevista de Álvaro Santos Pereira ao Expresso demonstra bem que o actual Ministro da Economia está com os dois pés fora do Governo. Numa semana em que o Secretário de Estado da Energia demitiu-se e com suspeitas de pressões, Álvaro vem agora a terreiro afirmar que combaterá o sectores que têm em Portugal uma excessiva protecção.
Todos nos lembramos que também esse foi um lema de campanha de Pedro Passos Coelho, mas ninguém é inocente e quando se está na oposição é uma coisa, quando se é governo tem-se outra atitude totalmente diferente.
É dificil de combater os interesses instalados no nosso país, seja em que sector for. A falta de concorrência e a completa inexistência de fiscalização leva-nos a questionar muita coisa.
Os sectores da energia e dos combustíveis são dois ramos em que existe um monopólio escandaloso e uma teia de interesses que prejudicam os consumidores, que gastam a maior parte do seu salário só em consumo de electricidade e combustível para o carro.
O Ministro da Economia foi imprudente no conteúdo e timing da entrevista. Quando o povo já sabe dos jogos de poder que estiveram na base da demissão de um seu secretário de Estado, ASP vem garantir um combate que sabe ser dificil de travar. Tenho a certeza que esta dedicação e empenho do Ministro vai acabar na sua própria demissão. A primeira vítima do governo Passos Coelho está encontrada.

2 comentários:

expressodalinha disse...

As primeiras vítimas somos nós.

Fatyly disse...

e só nós e cada vez mais...nós, porque todos eles estão cada vez mais bem aviados!

Share Button