Etiquetas

sexta-feira, 2 de março de 2012

O titulo decide-se hoje....

Tal como afirma o Pedro no outro post, este jogo vai decidir o título de campeão, apesar das deslocações e jogos dificeis que as duas equipas ainda têm pela frente. Ambas as equipas vão jogar com Sporting, Braga, Maritimo e Paços de Ferreira com a particularidade das duas irem à Mata Real.
A vitória de hoje para o Benfica ou FC Porto significa uma força amimica tremenda, não só porque deixa o grande rival a 3 pontos de distância como tem vantagem no confronto directo. Esta situação vale mais para o FCP do que para o SLB, porque os ultimos anos têm-nos dito que os azuis quando estão em vantagem pontual dificilmente são alcançados.
Apesar disso, vai ser um clássico com poucos riscos, jogado a medo e com muitas cautelas porque os dois treinadores têm habituado os seus adeptos a isso. Jorge Jesus gosta de atacar mas nos jogos com o FCP e Braga tem revelado maior respeito. O clássico é importante mas ainda há mais campeonato, pelo que os dois treinadores não vão jogar tudo no tapete da Luz, até porque em caso de empate, o titulo pode ficar decidido num jogo com uma equipa pequena.
Quem anseia por um empate é o Braga que caso vença o Nacional na Madeira fica a um ponto dos demais. É que na teoria são os bracarenses que têm um calendário mais facilitado.
Jesus está "focado no titulo" e Vitor Pereira "quer fazer história", mas pode ser que seja Jardim o ultimo a rir.

Sem comentários:

Share Button