segunda-feira, 12 de março de 2012

Marcelo corresponderá à chamada?

Ainda faltam 4 anos para as Presidenciais, mas há muito que o tema vem sendo debatido na Praça Politica, até porque Cavaco termina o segundo mandato e as eleições ocorrerão um ano depois das legislativas que podem determinar uma mudança de governo, devido à crise financeira.

Segundo uma sondagem da Aximage, Marcelo Rebelo de Sousa é o preferido à Direita, surgindo à frente de Durão Barroso, Leonor Beleza e Santana Lopes. É um facto curioso que Assunção Esteves não surge aqui, mas não é de descartar uma possível candidatura apoiada pelo PSD de Passos. Estamos a falar de candidatos à Direita e não possivelmente apoiados pelo PSD, convêm recordar.

À esquerda os escolhidos são António Costa, Guterres e Maria de Belém. É curioso o facto de Guterres vir depois do actual Presidente da Câmara de Lisboa, mas Costa deverá ocupar a liderança do PS já em 2014. Nessa qualidade apoiará António Guterres que tem feito um trabalho extraordinário com os refugiados, pese embora o estado em que deixou o país, obrigando a uma saída antes do tempo.

Por falar em abandonos, Durão também partiu numa situação critica para o país e para evitar perder eleições. Perante este cenário, o melhor posicionado é mesmo Marcelo Rebelo de Sousa, que pelo menos (ainda) continua no coração dos portugueses.

Será que o Professor faltará à chamada?

2 comentários:

expressodalinha disse...

TB PODIA EMIGRAR. NÃO SE PERDIA NADA.

Fatyly disse...

Todos os referidos já têm manhas e tiques a mais e poderiam zarpar do país que não fazem falta nenhuma. Apre!!!

Share Button