quarta-feira, 7 de março de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Novos desafios XV

(...)

Salmonisco e os seus estavam preparados para subir o Rio Huki. Esta era uma subida complicada pois os desafios até chegar ao topo eram enormes. O facto de terem passado as águias era apenas o primeiro de muitos perigos que tinham de enfrentar.

Este era um tempo de seca e que chovia pouco e normalmente muitos salmões ficavam entalados acabando por morrer mas alguns eram salvos pelas chuvas milagrosas que apareciam de vez em quando por aquelas paragens. Perante isto, o grupo liderado por Salmonisco esperou um pouco antes de partir para uma nova fase.

Em Masutzt a presença dos Salmonix era vista com desconfiança, especialmente devido a Salmolipe que havia sido responsável por vários conflitos entre membros das várias espécies, daí que fosse considerado "salmon non grato" naquela comunidade. Era muito raro Salmolipe ser aceite pelas outras tribos.

- Vamos descansar um pouco antes de partirmos novamente. Podem ir às compras ou comer qualquer coisa para depois fazermos a viagem sem qualquer paragem - alertou Salmolipe.

Os outros concordaram, só que havia uma baixa no grupo. Salmolepe há muito que havia feito o seu caminho sozinho....

(continua dia 12....)

1 comentário:

daga disse...

"salmon non grato" é muito bom :))

Share Button