sexta-feira, 30 de março de 2012

Dilúvio no Largo do Rato

A deputada independente Isabel Moreira veio criticar o porta-voz do PS, pelo facto do partido, da direita e de alguma imprensa, estarem a querer dividir o PS entre os socráticos e não socráticos. De facto, tanto o governo e a actual liderança do PS tentam demarcar-se dos anos Socrátes fazendo várias referências ao que de mal aconteceu no passado.

Como está escrito aqui, este PS parece estar em Guerra Civil, e apenas passou meio ano sobre a liderança de António José Seguro. Coisa que está a correr mal. É um facto que António Costa também não ajuda e parece ser ele o principal causador dos conflitos dentro do grupo parlamentar escolhido pelo anterior PM.

Não se entende como é que uma deputada independente tem tanta liberdade para criticar a estrutura do Partido. Assim é mais dificil de detectar o pensador desta estratégia para derrubar a actual liderança. Se fosse um militante com história no partido, muito provavelmente a fonte seria rapidamente desvendada.

Aos poucos vão-se levantando vozes contra a liderança de Seguro e as histórias de "jogos de sombra" são cada vez mais, não havendo espaço de manobra para António José fazer uma oposição ao Governo, porque a sua própria bancada está a causar-lhe dificuldades.

A unica dúvida é saber se é o filosófo de Paris que coordena a sua bancada ou o intelectual de Lisboa o causador deste dilúvio.

4 comentários:

Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Castelo Branco disse...

"chupar cana" é algo que não cai bem na linguagem utilizada no blogue e por quem aqui passa.

Outras expressões poderiam ser utilizadas....

Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Share Button