quinta-feira, 29 de março de 2012

De rejeitado a candidato

A política e a vida dão voltas que supreendem todos. De facto, o que hoje é verdade, amanhâ é mentira, ou vice versa.
No espectro politico nacional existem aqueles se sentem excluídos num momento, mas depois aparecem do nada a fazerem declarações bombásticas.
O tema presidenciais já mexe e ainda faltam 4 longos anos, com legislativas e autárquicas pelo meio, mas os candidatos já se colocam em bicos dos pés. Eu não sei se são efectivamente candidatos ou candidatos a candidatos, mas a realidade é que basta algum nome falar em Presidenciais que é logo notícia. Primeiro foi Costa, agora temos um Capucho.
Curioso é que há dias, o ex-presidente da Câmara de Cascais, que se retirou por motivos pessoais; veio afirmar que se sentia excluido do seu próprio partido e ameaçava mesmo repensar a sua actividade militante. António Capucho, não gostou da forma como saiu de Conselheiro de Estado. Como não se lembraram dele, o caminho é a saída. Isto foi dito antes do Congresso social-democrata.
Hoje, eis que rejeitado pelo partido; Capucho afinal quer Belém. E que, não se iludam aqueles que o "mataram" politicamente, porque neste momento não tem qualquer cargo político e está disponível para tudo e mais alguma coisa.
Onde é que eu já li isto? Um senhor chamado António Costa que recentemente lançou um livro e que também não negou uma candidatura a Belém. Se Costa vai tentar o Largo do Rato, António Capucho também quer Belém mas por via da São Caetano à Lapa. Mais do que isso, o ex-presidente dos cascalenses, quer é condicionar Pedro Passos Coelho e a sua liderança, sendo uma espécie de sombra do actual PM.
Não haja dúvida que a preparação para o assalto a um cargo político é feito "pela calada". Passos Coelho que se cuide, porque já tem dois possíveis sucessores.
Infelizmente, para Capucho aqueles que são possíveis candidatos antes do tempo, nunca chegam a passar das intenções.

4 comentários:

Fatyly disse...

Estás preocupadissimo com as possíveis sombras a PPC, pois eu não, quero lá saber das presidenciais e afins, quero é saber das actuais andanças (des)governativas...e tudo isto só serve para desviar as atenções dos graves problemas económicos e sociais com que nos deparamos diariamente e para ajudar a festa até S.Pedro deu à sola!

expressodalinha disse...

aCHO QUE ppc ESTÁ A AGUENTAR O BARCO. AINDA NÃO TEVE NENHUM MOMENTO GRAVE EM TERMOS DE IMAGEM. É BOM QUE LHES FAÇAM SOMBRAS. GOSTAVA QUE A OPOSIÇÃO DÊ-SE SUGESTÕES.EM VEZ DISSO FAZEM CONTAS POLIÍTCAS E TÊM BIRRAS AO PEUQUENO-ALMOÇO. NÃO FAZENDO ISSO, A OPOSIÇÃO ESTÁ OBJECTVAMENTE A APOIAR O PSD

Francisco Castelo Branco disse...

e sobre capucho?

expressodalinha disse...

Capucho é um "menino da Linha".

Share Button