Etiquetas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Costa lança a sua candidatura..para onde?

António Costa lançou o seu livro "Caminho Aberto" e à margem do evento não excluiu uma candidatura a Belém, embora esteja focado na Câmara de Lisboa.

O actual Presidente da CML, sendo um homem inteligente não vai com certeza meter o carro à frente dos bois, como se costuma dizer. É que antes de Belém, é preciso primeiro conquistar o Largo de Rato, fazer uma paragem em São Bento e depois aí sim no fim da carreira política, pensar numa eventual corrida à presidência. Mas não é ser Presidente da Republica que neste momento move o pensamento de Costa e dos seguidores de Socrates. Num momento em que a actual liderança socialista está cada vez mais em causa, não é por acaso que Costa lança o livro com as suas ideias politicas. Já no passado homens como Passos Coelho e o próprio Seguro "lançaram" as suas candidaturas partidárias ao editarem obras com as suas ideias politicas.

Com este novo dado, António Costa está claramente a jogar Seguro, mesmo que vá dizendo que só pensa na Câmara de Lisboa. Não há melhor palco como a maior Câmara do país para ter visibilidade, mesmo que ainda apareça na Quadratura do Círculo. É uma incógnita que Seguro chegue até às autárquicas e um bom resultado em 2013 pode catapultar o ex-numero dois de Socrates para o Largo do Rato. Foi precisamente com o intuito de um dia vir a ocupar a liderança socialista que o ex-primeiro ministro colocou Costa ali bem perto.

2 comentários:

expressodalinha disse...

Sim, ainda falta muito para as presidenciais. Acho que ele jogou no falhanço de Seguro e quis fazer um compasso de espera para as culpas já não serem de Sócrates. Co PPC desgastado dentro de meses, Costa pode atacar.

Fatyly disse...

"Costa pode atacar" mais cedo do que pensam porque o desgaste e credibilidade de PPC é cada vez mais notória...e nisto tudo o que me espanta é o silêncio de Portas que...não sei, não!

Este país vai de mal a pior e em termos políticos é um autêntico carrossel de ...nem tenho adjectivos!

Share Button