Etiquetas

terça-feira, 13 de março de 2012

Al Gore e a prostituição da Democracia

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, afirmou na segunda-feira que "a democracia foi prostituída" e tem esperança de que a Internet conduza à melhoria da governação, noticia a AP.
Depois de considerar que o governo dos EUA deixou de ser funcional, Gore apelou à criação e aplicação de instrumentos digitais e meios sociais para responder a esta perda de funcionalidade.
Em Janeiro de 2011, durante o Campus Party, evento de tecnologia e entretenimento que se realiza em São Paulo (Brasil), o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore e Tim Berners-Lee, um dos criadores da rede, defenderam o acesso ao espaço virtual e criticaram a censura. Durante seu discurso na Campus Party, o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore afirmou que a internet traz a democracria à vida real e que a neutralidade da rede deve continuar: “Defendam a internet. Ela não pode ser controlada por governos ou grandes corporações. A internet é do povo.”, disse Al Gore.
Até aqui tudo bem ... agora a questão da não funcionalidade do governo dos EUA é mais pertinente, até porque Gore teve, como Vice-Presidente nos 2 mandatos de Bill Clinton, responsabilidade e oportunidade de mudar as coisas.
Depois de umas eleições, em que saiu derrotado, com alguma controvérsia, enveredou por estas causas. Sendo que nestas, não deixou por vezes de ser também controverso ou incongruente no discurso e nas práticas pessoais.

3 comentários:

expressodalinha disse...

Independentemente das controvérsias (que existiram de facto), concordo com a neutralidade da rede.

Francisco Castelo Branco disse...

esse Al Gore quer é a Casa Branca.

depois da questão do ambiente, vem agora com uma nova arma politica

Fatyly disse...

...apesar de tudo, tem toda a razão!

Share Button