Etiquetas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Perguntas para os leitores.

.Nos últimos dois anos, desde o início da crise das dívidas soberanas, tem-se vindo a registar uma profunda indefinição da política europeia. Qual a previsão para o futuro da União? Em direcção a uma maior integração ou a um gradual afastamento entre os estados-membros e consequente cisão?
. A possibilidade da dupla Merkel-Sarkozy ser afastada, por via dos actos eleitorais em França e Alemanha no próximo ano e meio, poderá levar a uma mudança de rumo?
. Que avaliação a fazer do novo modelo de diplomacia europeia, instituído pelo Tratado de Lisboa, liderado por Catherine Ashton?
. As eleições para o Parlamento Europeu registam sempre altos níveis de abstenção. Qual é a solução para aproximar as populações das elites europeias? Não deverá essa tarefa partir dos partidos que ocupam os debates entre os candidatos apenas com questões de política doméstica?

1 comentário:

Fatyly disse...

1- Consequente cisão? vai ser mau? claro mas pelo voltamos a ser totalmente autónomos.

2- Não

3- A meu ver já é tarde demais, mas também cedo para se fazer uma avaliação.

4- os níveis de abstenção irão continuar a subir porque os povos continuam a achar que o não votar é apresentar um cartão vermelho aos partidos e consequentes governos...numa de "já não quero nem vale a pena ir votar porque é tudo farinha do mesmo saco" o que de facto é errado. Mais assustador por isto partir das gerações mais novas. A meu ver os governos deveriam dar ouvidos aos seus povos, dialogar, e não ir com discursos aparvalhados em visitas ainda mais aparvalhadas, mas como fazer isso? não sei só sei que por exemplo o PORTAL DO GOVERNO onde há um espaço que diz "Fale com o governo" quem o faz mesmo EDUCADAMENTE A RESPOSTA É zero!

é a minha modesta opinião, porque acho que tudo que é lido merece uma resposta:)

Share Button