Etiquetas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desobediência civil

Ontem e ao contrário do proposto pelo Primeiro-Ministro, muitas autarquias deram tolerância de ponto aos seus habitantes e assim passou-se mais um dia de carnaval com os habituais desfiles de máscaras e não só. À moda brasileira já temos mulheres semi-nuas a passear pelas ruas de cada cidade portuguesa com uma temperatura de quase 10ºc.

Perante a dificuldade em explicar a situação, os autarcas deste país, e muitos deles sociais-democratas mantiveram a tradição, até porque terras como Torres Vedras e Loulé vivem do turismo nesta altura do ano. À semelhança do que acontece no Brasil, a partir do dia de hoje começa-se a preparar o carnaval do ano que vem.

A medida de Passos Coelho visa não só acabar com as pontes nesta altura, mas também que muitas empresas privadas mudem de atitude nos anos vindouros. Com esta proposta, no próximo ano haverá mais empresas a trabalhar no entrudo. Veremos se a tradição se mantêm ou não em relação aos autarcas.

Mas se esta foi uma iniciativa para troika ver, então correu tudo mal porque o sentido dos portugueses foi o de descansar e "foliar" e não vestir o fato para ir trabalhar. Está no ADN dos portugueses aproveitar todo e qualquer dia para escapar ao trabalho, daí que o problema seja de qualidade no trabalho e não de quantdade.

Passos Coelho teve a sua segunda derrota política depois do caso Nobre. Resta saber como ficarão os autarcas, sobretudo os sociais-democratas; depois desta atitude de desrespeito perante uma ordem do Primeiro-Ministro. Haverá apoio nas recandidaturas?

9 comentários:

expressodalinha disse...

Discordo. Era uma derrota anunciada. Precipitação e falta de senso.

Fatyly disse...

Discordo em absoluto, porque foi o resultado de tudo ter sido feito à pressa e sobre o joelho e quiseram mostrar "obra" à TROIKA, mas saiu-lhes o tiro pela culatra!

Para o ano...??o melhor é ires mais devagar com o andor...porque o cenário pode mudar já que tudo muda, à velocidade do som!!!!

daga disse...

Não sabia que o PM dava "ordens" aos autarcas em democracia...

Fatyly disse...

daga

5*****

Francisco Castelo Branco disse...

claro que dá

existe uma coisa chamada LEI.

expressodalinha disse...

Torres Vedras teve publicidade grátis.

Larissa Bona disse...

Nosso escritório de Lisboa fechou na terça também. Os do Brasil fecharam segunda, terça e quarta.

daga disse...

Mas uma LEI NÃO é uma ordem! e se essa LEI foi decretada, devia ser cumprida por todos!

Francisco Castelo Branco disse...

pelo que o que aconteceu é uma desobediência.

Share Button