Etiquetas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

coladinhos um ao outro, com o Braga à espreita..

Na próxima sexta feira, o Estádio da Luz recebe o Benfica vs FC Porto a contar para 21ª jornada do campeonato, numa altura em que os grandes rivais estão empatados na tabela classificativa, algo que nunca aconteceu num Benfica vs FC Porto. Este factor é só por si motivador quanto ao pré-match. Na semana que vem não se irá falar de outra coisa, até porque a politica está parada nesta altura e a Grécia tarda em cair, pelo que o clássico de Sexta Feira será o tema forte.

Se olharmos para o percurso das duas equipas vemos que andaram coladas uma à outra durante quase toda a competição. Apesar de estarem as duas no topo, estamos perante duas ideias de jogo completamente distintas : uma mais espectacular, a outra mais sólida e compacta. Curioso é o facto de terem no ataque a sua principal arma.

Uma vitória do Benfica recuperará o estado amimico da equipa de Jesus, até para a Liga dos Campeões. Caso aconteça o que sucedeu na época passada por duas vezes, o Benfica definitivamente perderá a corrida até porque tal qual aconteceu a época passada, ao primeiro desaire a formação deixou de obter bons resultados. Se o FC Porto dificilmente escapará o titulo, apesar das deslocações dificeis à Madeira(2x), Paços de Ferreira e Braga. Apesar do futebol sofrível, a equipa de Vitor Pereira tem subido de qualidade com um James inventor e um meio campo de Lucho, embora sem alternativas.

O jogo de Sexta será uma autêntica final para as duas equipas tendo em vista o titulo. Em termos amímicos uma vitória para um dos lados será muito importante.

Em caso de empate, é de acreditar que alguém em Braga fique muito satisfeito....

Ao longo da semana, analisaremos os pontos fortes e fracos dos dois melhores clubes de Portugal antes do grande clássico.

Sem comentários:

Share Button