Etiquetas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Clássico com olhos de Paciência

Embora muitos neguem, o clássico de sexta feira vai definir muito do que resta do campeonato. Tanto Benfica como o FC Porto em caso de vitória podem embalar para um excelente final de época, apesar dos jogos dificeis que terão, nomeadamente nos jogos fora. E ainda por cima com o Braga à espreita, a pressão vai aumentar.

A questão mais importante que se colocará depois dos 90 minutos será a pressão que vai existir no treinador derrotado.

Vitor Pereira é um mal amado no Dragão desde o inicio. Mesmo sem jogar bem, o Porto ganha mas isso não é suficiente para o exigente publico do Dragão que está habituado a autênticos festivais de futebol. Apesar de Pinto da Costa ter garantido que VP cumprirá os dois anos de contrato, caso não conquiste o título dificilmente ficará na próxima época. Nem a vitória na Taça da Liga evitará a saída, até porque a Taça de Portugal e a participação na Europa foram desastrosas.

Jesus está há 3 anos no Benfica. Conquistou um campeonato e duas taças da liga. Tem uma meia final da taça e da Liga Europa perdida. O bom futebol não tem produzido mais titulos, nomeadamente quando o FC Porto lhe aparece pela frente a roubar os titulos todos. Para Jesus é fácil jogar contra as outras equipas em particular o Sporting, mas quando aparece o FC Porto, Jesus treme que nem um anjinho. Se não ganhar o titulo, também não é a taça da liga que lhe vai garantir o lugar, até porque como VP a taça de Portugal já foi e a Champions ainda não será desta. Por tudo isto, e devido ao enorme desgaste que JJ já tem, a saída será inevitável porque com um plantel destes não ser campeão é porque errou em algo importante. E as saídas a Guimarães e Coimbra foram um excelente de má gestão.

À espera do resultado do clássico está Domingos Paciência que é o treinador no desemprego mais apetecível. O futuro reserva-lhe um lugar à frente numa destas equipas. É evidente que nenhuma das massas associativas ficará triste por ter Domingos a treinar a sua equipa, até porque aquele que vai ser substituido é seguramente pior que o ex-treinador do Sporting e Braga.

Sem comentários:

Share Button