Etiquetas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

As razões do descalabro do Sporting

Quando hoje entrar no relvado do Estádio do Dragão para disputar a 3ª Jornada da 3ªfase da Taça da Liga frente ao Setubal, João Moutinho envergará a braçadeira de capitão. Nada de novo, até porque esta fotografia é de um jogo em que o ex-capitão do Sporting também usou a braçadeira do grande rival.
Mas hoje o simbolismo é bem maior. Moutinho será o terceiro capitão atrás de Hulk e Rolando. Como o primeiro será uma experiência falhada no cargo e o segundo pode ser vendido a qualquer momento, é de esperar que João Moutinho seja o futuro lider portista dentro do campo. Ou como Jesus chamou a Aimar, a extensão do treinador no relvado. Aposto que na próxima época o 8 dos dragões iniciará a temporada com a braçadeira.

Este post vem a propósito de mais um descalabro leonino e as razões porque isso acontece. Isto numa semana em que Yannick Djaló, outro produto das escolas do Sporting; integrou o plantel benfiquista a custo zero. Lembram.se de Carlos Martins? Aquele que não servia para Paulo Bento? Pois bem, Djaló vai ser mais um que irá brilhar no Estádio do rival leonino. E Varela há muito que marca golos no Dragão.

Por certo, que muitos sportinguistas fazem a mesma análise. Porque razão os jogadores formados no Sporting acabam por ser fundamentais no Benfica e FC Porto, quando o contrário não acontece. É de relembrar que Moutinho saiu para o Dragão a troco de 10 milhões mais o defesa Nuno André Coelho, que hoje nem o Sporting de Braga joga.

Ver João Moutinho com a braçadeira do FC Porto deve ser penoso para os adeptos do Sporting, ainda para mais numa altura em que o clube de Alvalade tem poucas referências da sua Academia. O ultimo que resiste é André Santos, jogador com o qual Domingos não contará na próxima temporada. No futuro estará no FC Porto ou no Benfica?

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Oh Francisco como sócio do Sporting nada me agrada mais do que ver um atleta das escolas do Sporting capitão no F.C.P ... Que o Djaló brilhe no Benfica veremos. Não se esqueçam relativamente ao Varela que na altura havia Nanny também ele um mal amado em Alvalade como agora André Santos. A razão? Em parte porque há uma parte dos sócios do Sporting que não sabe apreciar o que é "nosso" ... Daí a desejar mal aos atletas vai um grande passo que eu me recuso a dar. Mesmo quando é para o Benfica e mesmo quando nos marcam golos :-)
É a minha maneira de ver o futebol, com paixão mas com a certeza que é apenas um jogo.

Francisco Castelo Branco disse...

O problema é de gestão e de quem manda no futebol.
Simplesmente não sabe gerir um clube.
Já estou a ver Sá Pinto sentando no banco de suplentes na próxima epoca

Share Button