domingo, 15 de janeiro de 2012

Paciência o título já foi!

Com a derrota em Braga, o Sporting fica inevitavelmente afastado do titulo nacional. 11 pontos para o Benfica e 9 para o FC Porto, os leões ficam agora a lutar pelo terceiro lugar com o Sp.Braga à semelhança do que aconteceu o ano passado.
Depois de um inicio de época muito má, e após a recuperação até ao jogo do Benfica, o Sporting entra de novo numa fase descendente. Para além dos desaires no campeonato, a Taça da Liga e de Portugal trouxeram empates comprometedores.
Apesar da equipa e dos jogadores serem melhores do que aqueles que vestiam a camisola verde e branca na época passada, o leão de Domingos está longe de brilhar e ser uma ameaça aos grandes Benfica e FC Porto. A linha defensiva do Sporting continua uma desgraça com dois laterais de papel. Capel cruza muito mas não passa a bola. Para já não falar dos pontas de lança. Como é possível ir buscar um ponta de lança suplente no Génova e não procurar oferta cá dentro?
Para já começa uma nova era no reino do leão. Uma era em que é preciso ir de trás para a frente e apanhar os rivais de sempre. O discurso será o de sempre mas a mentalidade e a vontade dentro de campo será diferente. O primeiro teste à capacidade de Domingos será já na Madeira frente ao Maritimo que está a 3 pontos.
Se a classificação se manter é bem possível que Domingos cumpra o sonho de treinar o FC Porto. Ou Leonardo Jardim será o eleito?

Sem comentários:

Share Button