Etiquetas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Olhar a Semana - A Grande Loja Portuguesa

Esta semana veio à baila o tema da Maçonaria presente na política e na sociedade portuguesa.
A revelação de ligações da política com a Maçonaria não é novidade para o comum dos portugueses mas agora o debate é publico.
É preocupante o facto de três lideres parlamentares supostamente pertencerem a Lojas Maçonicas, tenham elas o nome que entenderem.
Pior foram as respostas dadas pelos ditos, como que a dizer "não tenho nada a ver com isso" ou " o melhor é passar uma esponja sobre o assunto". Luis Montenegro esteve particularmente infeliz quando afirmou "Os senhores jornalistas conhecem a Maçonaria melhor do que eu". Percebeu-se pela cara de António José Seguro a apelar à serenidade do povo e da comunicação social.

Não se trata de problemas de aventais ou capuzes à moda KKK. O que está em causa são os lobbies que a que a vida pública portuguesa está amarrada. Interesses que têm influência no funcionamento da democracia e por consequência na vida das pessoas, pelo que não é de admirar a revolta da população nas manifestações que ocorreram o ano passado. Há quem diga que são estas organizações que controlam o Estado e o dominam. Por isto tudo, podemos afirmar que a democracia foi posta a nú.

Também não foi por acaso que estas notícias vieram nesta altura, porque há muito que se sabe da existência destes "private club" onde se definem a orientação política e económica de Portugal.

À medida que a crise vai aumentando, ficamos a conhecer aos poucos quem são os verdadeiros culpados.

3 comentários:

expressodalinha disse...

O QUE ESTÁ EM CAUSA SÃO OS SERVIÇOS SECRETOS E A FALTA DE CORAGEM DO PM, REFÉM DE RELVAS, PARA EXONERAR DE IMEDIATO ESTA GENTE TODA.

Francisco Castelo Branco disse...

isso concordo.

Montenegro já devia estar na rua

Fatyly disse...

A revelação de ligações da política com a Maçonaria não é novidade para o comum dos portugueses mas agora o debate é publico.
.........
a maioria versus comum dos portugueses não sabe o básico da política quanto mais o que é a Maçonaria e quem são os Maçons.

Apesar de não acreditar na sua filosofia, mas respeito porque uma coisa é a doutrina maçónica e os seus bons princípios outra ter membros e são muitos que não cumprem essa mesma linha ética e moral e SUBSCREVO INTEIRAMENTE O COMENTÁRIO DE expressodalinha

Só Montenegro? Junta aí Relvas e...e...e...

Share Button