Etiquetas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MAÇONARIA - UM INQUÉRITO URGENTE

A Maçonaria pode ter sido politicamente relevante na luta social e no combate ao absolutismo. O secretismo faria sentido naqueles tempos sem "iluminismo". A disseminação por Lojas autónomas é normal para evitar a delacção, tal como acontece hoje na Al Qaeda. Hoje em dia, porém, a  Maçonaria é, obviamente, um centro de poder e um local adequado para tráfico de influências e negociatas. Não estão em causa os "bons maçons" que querem saber o que é o Grande Arquitecto. Estão em causa as mais valias que se reunem sob o Templo de Salomão. Os vendilhões que se acobertam com mantos e aventais para iludir o povo e a democracia. Aqueles que rezam a qualquer coisa para que essa Coisa lhes dê proveitos. Estão em causa aqueles que juram obediência e fidelidade uns aos outros, que traficam lugares, influências e poder. Toda a gente sabe que eles existem e que estão disseminados pelo poder. A novidade é que agora sabemos que infiltraram os Serviços Secretos de Portugal. Que traficaram informações para empresas privadas. Que foram protegidos pela liderança maçónica do Parlamento. Para além do PM ter perdido estado de graça neste triste episódio, pergunta-se: que espera o Procurador-Geral da República para abrir um inquérito? Também será maçon?
Jorge Pinheiro

8 comentários:

Fatyly disse...

JP
Desculpe lá Sr. JP é urgente? Dê cá 20 € mas como precisa de algo mais, tem de pagar já uns 50€ e uma espera de 7/8h.
Mas também lhe digo que aqui não há inquéritos nenhuns, ainda tem tempo e dirija-se ao guiché do edifício ao lado e sfv não pisar a RELVA !!

O PM nunca esteve em estado de graça, nem de graça, será que perdi algum episódio desta série?
O PGR abrir um inquérito para quê? para ser mais um a juntar a milhares e com jeitinho tendo alguns recortes originais e decorativos? Ainda se queixam quando alguém diz que a maioria dos políticos é tudo farinha do mesmo saco?

"A Carolina que decida"!

Ontem vi o "Contra-Corrente"-SicNOticias e gostei muito, não fosse umas certas bacoradas a coisa até correu muito bem, sem cortes de tempo, mas alguns devem andar perdidos na história do salmão, salmonix, da foca e da baleia azul e logo estas a darem alimento à foca?

e já tem mais um "recurso para dia 16":):):)

Portugal no seu melhor...

JP não disse nada pois não? Desculpa, mas vou jantar, por acaso é salmão mas que chatice não tenho nenhum garçon:)

e depois vou ver TÉNIS porque telejornais? obrigado, mas dispenso!

Anónimo disse...

JP
...não me pronuncio ou melhor, não vejo razão para tal!.... O maximo de liberdade para se poder exigir o maximo de liberdade.

DCS (retired ATP)

Anónimo disse...

Obviamente que queria dizer responsabilidae.

DCS

byTONHO disse...



Por TU gal... sofres!

Pobre POR.tu.GAL!

"Belos comentários", hein JORGE!?

Ops!
Tô metendo o 'bedelho' onde fui chamado!

:o(

m.a. disse...

Uma boa análise, Jorge!

myra disse...

desgraciadamente todos os que mandam neste mundo , soube, que pertencem à Maçoneria...nao aquela original, mas uma - agora - compeltamente ruim!!!!

daga disse...

Juro que não entendo realmente qual é o espanto e a "notícia" de serem da maçonaria ou não!
Como tu dizes, já não é proibido e, para além disso, quem se torna maçon quer infiltrar-se no poder, ascender na sociedade, não pretende fazer bem aos pobres etc.
Não entendo qual é a novidade...

expressodalinha disse...

Graça: por acaso é ao contrário, no plano dos princípios e da prática da Maçonaria. A questão é que se um Loja (ou um grupo) se organiza para traficar influências deve ser investigado. Não é a Maçonaria. Essa, provavelmente, já abriu uma inquisição (acho que se chama assim) interna aos "maus maçons".

Share Button