Etiquetas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A grande viagem dos salmões - A viagem II

(...)
Os Salmonix todos os anos migravam em busca de alimento e novas oportunidades. A sua viagem começava no Rio Kawake e atravessava os cinco oceanos e normalmente paravam em vários sítios. Tinham de enfrentar vários perigos durante a sua jornada e muitos companheiros ficavam perdidos ou eram comidos por inimigos da mais variada espécie. Desde baleias,a golfinhos e até a gansos patola que sobrevoavam os mares à procura de alimento fácil para as suas crias.
Mas não só de perigos era feita a viagem dos Salmões. Na sua viagem conseguiam estabelecer relações de amizade e não só com outros grupos da mesma espécie mas também com outros animais, daí que todos os anos por altura da Primavera os salmões estivessem em pulgas porque iriam iniciar mais uma aventura.
Desta vez, a viagem dos salmonix ganhava outra importância porque tinham como missão salvar um amigo.
Na viagem do ano passado, nas águas do Oceano Indico, um salmão havia sido capturado por uma foca que prendia estes peixes para depois serem vendidos às baleias azuis, que os comiam. Em troca as focas também recebiam alimento.

(continua 16 Janeiro)

1 comentário:

daga disse...

Espero que cheguem a tempo de o salvar antes que a foca o venda à baleia! Se não conseguirem vai ser muito mais difícil...

Share Button