segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A grande viagem dos salmões - O lider III

(...)
A tarefa era complicada mas não impossível, havia que fazer um grande esforço e existir um sentido de união entre todos para que Salmonão fosse retirado da prisão onde se encontrava.
Desta vez os Salmonix iriam viajar com tropas especializadas neste tipo de situações e levavam um reforço considerável do número de efectivos na sua viagem. Eram quase 2000 os salmões que estavam prontos a arriscar a sua vida para por Salmonão.

Salmonisco era o lider dos salmões. Tal como a maioria das espécies, também os salmões elegiam os seus lideres por votação, à semelhança do que faziam os humanos. No fundo, o modelo democrático instaurado por seres humanos era copiado por grande parte dos animais. Com defeitos e virtudes, este era um modelo que funcionava. Só que nos animais havia uma espécie de sucessão democrática, uma vez que só havia eleições quando o lider morresse.

Após se ter reunido com os seus mais próximos e ter ouvido os conselhos dos Sábios Salmões, o grande lider salmão anunciou que a grande viagem começaria daí a dois dias e teria como principal objectivo o salvamento de Salmonão.

(continua dia 18)

1 comentário:

daga disse...

Lá vão eles FINALMENTE tentar salvar Salmonão das "garras" da foca ou será que terão de enfrentar já a baleia...? Com tanta demora democrática, não sei se chegarão a tempo!!

Share Button