terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Florida´s choice between Romney and Gingrich

Esta madrugada disputam-se as primárias da Flórida. Vai ser uma votação interessante em 67 "municipios" que estão separados por fusos horários diferentes, pelo que se adivinha uma madrugada excitante.
Romney venceu o New Hampshire e Newt conseguiu surpreendentemente ganhar na Carolina do Sul o que lhe deu uma força para continuar na corrida. A votação na Carolina mudou o rumo da campanha mas as ultimas horas têm sido de apreensão para o candidato da esquerda na fotografia. Romney tem neste momento 37 delegados contra os 25 de Gingrich. Restam Santorum e Ron Paul numa segunda linha, mas a desistência de um destes em favor dos favoritos pode ser importante. É verdade que ainda faltam muitos Estados, mas a vitória na Florida pode ser psicologicamente importante, pelo que muitos analistas acham que Newt devia desistir caso perca hoje por uma grande margem.
Tudo aponta para uma segunda vitória de Romney e por uma grande margem. Sábado há primárias no Nevada e na Terça Feira que vem é a vez dos Estados do Montana, Colorado e Minnesota.
Se até lá, Romney bater Gingrich na maioria das votações pode confirmar a sua eleição dia 6 de Março na famosa Super Terça Feira. Até lá Santorum ou Paul deverão cair, apesar das fortes esperanças do primeiro.

Sem comentários:

Share Button