Etiquetas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Causas & Coisas - Manicómio

Há cerca de dois dias uma lontra foi vista num café nas praias da foz do Porto. Quem viu o sucedido diz que esta sentou-se, espero que a atendessem e farta de esperar foi-se embora.
Não há nenhuma fotografia, câmera escondida ou um depoimento da lontra. Apenas e só relatos de pessoas que naquele momento estavam tranquilamente a gozar um dia na esplanada.

Ontem em Lisboa um leão foi visto numa esplanada na baixa lisboeta. Pensa-se que era a "brasileira" mas como na altura todos temiam pela sua segurança, ninguém tem registos fotográficos ou televisivos do acontecimento. O referido animal estava, ao que se consta, a ler o jornal desportivo a fim de saber as últimas antes do escaldante Barça-Real que iria assistir provavelmente na casa do actual Primeiro-Ministro. O leão andou a vaguear pelas ruas de Lisboa triste e chateado pelos ultimos resultados do Sporting.

Na segunda feira uma girafa foi vista num cinema em Faro. Ao que apurámos, o animal estava sentado na primeira fila pelo que quem quis assistir ao filme "Sherlock Holmes, o jogo das sombras" , não pôde ver nada porque o animal estava a tirar a vista a todos os presentes. Não há registos fotográficos nem vídeos porque no cinema é proibido qualquer tipo de aparelhos que perturbem o bom visionamento da película, embora haja quem insista em atender o telefone durante o filme. E comer pipocas de boca aberta.

Não sabemos se estas histórias são verdade ou mentira. A verdade é que alguém contou a alguém e esse alguém foi dizer a outra. Que por sua vez foi a outra que naturalmente não se conteve e foi contar ao vizinho.

Pelos vistos, não é só a crise financeira, politica e social que está a levar Portugal para a bancarrota ou mesmo para o fundo. A crise mental também chegou ao nosso país e agora para nos distrairmos um pouco dos temas habituais inventamos situações em que animais se comportaram como humanos.

3 comentários:

Fatyly disse...

Olha que essa de "que alguém contou a alguém e esse alguém foi dizer a outra" é mais velha que a Sé de Braga, porque quem conto um conto sempre aumenta um ponto, daí por vezes não percebermos efectivamente "o cerne da questão".

Mas esta situação convém a muitos e que muitos...de forma a manterem-nos distraídos, mas sou avó...mas jamais "cantigas"!

expressodalinha disse...

A cena do Cavaco tb foi para distrair da crise. A lontra tem 13º mês?

daga disse...

As lontras, os leões, as girafas sempre são mais divertidos do que as notícias reais, sempre iguais, a crise, a troika, os aumentos, quem ganha o quê, quem disse o quê... uma canseira sem poesia nem acção ;)

Share Button