domingo, 8 de janeiro de 2012

Benfica dá "show de bola" aos rivais

Após 14 jornadas colados um ao outro, Benfica e FC Porto estão agora separados por 2 pontos. Já o Sporting confirma que ainda é o terceiro do futebol português e que nem a entrada de Domingos veio colmatar muitas fragilidades da equipa leonina. Este Sporting está muito verdinho....

Com o final da primeira volta à vista, o campeonato ganha agora uma nova fase. O Benfica em primeiro e o FC Porto a tentar apanhar o grande rival, costuma ser ao contrário, mas tendo em conta a diferença de valia entre as duas equipas acaba por ser normal esta ascensão do Benfica à liderança isolada. Apesar de nenhuma das equipas ter ainda perdido é notória a diferença de qualidade.

Este FCP de Vitor Pereira é uma autêntica nulidade e não se entende a aposta de James e Varela no banco. No entanto, há que dar mérito ao futebol praticado pelo Benfica que mesmo sem Aimar e Gaitan no onze consegue convencer e golear. Não é só o 11 titular, mas o plantel do Benfica que está muito acima da média.

Com uma defesa sólida e um meio campo trabalhador e criativo, o Benfica tem nestes dois sectores a sua força. Depois o ataque faz o resto com o mal-amado mas super goleador Cardozo e o novato Rodrigo a fazerem o resto. E ainda há Saviola para o que der e vier.

Esta ascensão ao primeiro lugar é o resultado de uma politica acertada com a manutenção das pedras chaves desde há quatro anos atrás. Sim, porque a maioria destes jogadores fazia parte da equipa sofrível de Quique Flores.

O Benfica dá "show de bola" e voará para o titulo....

Sem comentários:

Share Button