quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Pagar a dívida é uma ideia de criança"

Finalmente o nosso ex-primeiro Ministro falou. Ainda não foi para um televisão, jornal ou qualquer outro orgão de comunicação social mas as suas palavras foram proferidas num colóquio realizado em França, país onde Socrates se retirou para concluir a sua primeira licenciatura.

As palavras reproduzidas em título são um pouco exageradas e uma indirecta ao actual PM. Lembram-se todos de quem é o responsável pela actual situação. E quem é que assinou o memorando da troika? Foi no governo de PPC ou de Socrates?......

Nós estamos a pagar a dívida porque o governo de Socrates optou por esse caminho. Podia ter optado por outro, mas escolheu aquele. E agora critica os que estão a cumprir e a pagar pelos erros dos outros.

Não só de asneiras vive o discurso do ex-pm. Disse que era preciso criar condições para que a economia cresça. Está correcto, mas o que fez o engenheiro filósofo no seu tempo para que isso sucedesse? Nada mesmo, mas não estou a desculpar o Ministro da Economia.

Socrates afirmou que para relançar a economia era necessária obras publicas e investimento. Foi precisamente a paranoia do betão que nos levou a este estado. Ainda bem que conseguimos travar o TGV e o novo aeroporto, ainda que necessário; mas do rotulo de país com mais quilometros de AE da Europa ninguém nos tira.

E lembro-me das inumeras inaugurações em que Guterres e Socrates estiveram presentes. A bem da modernidade disseram eles na altura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto a responsabilidade for só política estes abortos intelectuais vão continuar nas suas sete quintas! É este a meu ver o ÚNICO defeito das democracias !.... Vaidosos, imberbes e irresponsáveis atiraram-nos para um poço de difícil saída! E para saírem de cena?Mario Soares fez-me pena ontem. Não tem amigos que lhe digam:- senhor presidente o senhor é passado e.....de má memória?

Abraço

DCS ( retiredATP)

Fatyly disse...

Subscrevo e bato palmas DCS!!!!! e acrescentaria a Mário Soares o nosso actual PR...também tem má memória. APRE!

Anda tudo louco, este porque fez, outro porque disse, Barroso apela quando deixou o país de tanga ou já em meia tanga...e sinceramente que rebentem de vez com o euro (não acredito que vá surgir algo na actual cimeira europeia) porque jamais em tempo algum, com algumas das actuais medidas de austeridade deste governo - submissos que nem idiotas ao imposto pelo trio maravilha, ou sexteto maravilha - iremos a lugar algum porque SEM ECONOMIA nada feito.

"A paranoia do betão já vem de longe", agravou-se sim senhora com o PS, mas com um PSD rasca e desmenbrado na oposição foi tudo em frente e durante dois mandatos andaram a ganhar o deles sem fazerem bem o que deviam. Para o fim e já tarde demais onde lá foram mais uns milhões de euros ao ar, houve eleições que a meu ver foi mais para tirar Sócrates e nunca dar a maioria a PPC que de facto não a teve para poder governar! Conseguiram que algumas empresas portuguesas fossem para o interior e agora este governo não cuida dessas PMEs?????? é que sem alternativas carregam nas Scuts sem salvaguardarem a laboração das tais?
Não sou contra as portagens para aquele que vai dar uma volta ou até à sua aldeia...mas quem tem de ir trabalhar e não tem nenhuma alternativa e muito menos transporte público, para estes não deveria haver algo especial?

É tudo uma cambada de putos atrás de um chupa e já enjoa tanta mentira, tantas cimeiras para nada (cada um custa 10 milhões de euros), tanta penalização em cima do povo...tantas...

Se puderem leiam este artigo bem interessante de um economista

http://www.economiacomfuturo.org/pages/contributos/bateira.php

Francisco Castelo Branco disse...

cara fatyly quanto às portagens é esperar pelo dia de amanha, mas devo dizer que tenho uma opiniao muito diferente

Fatyly disse...

ainda bem e aguardarei podendo até alterar a minha ou não!

expressodalinha disse...

Penso que as palavras de Sócrates foram mal interpretadas. Mas ele devia ter mais senso e mais oportunidade no que diz. Acima de tudo devia estar calado.

Anónimo disse...

Expresso
....e com isto termino. Que sistema de m***a onde um imbecil destes não só chega ao poder como repete a dóse.
Algo está mal, muito mal!

DCS ( retired ATP)

Share Button