Etiquetas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Francisco Sá carneiro ( Visão de Estado)

( 19 de Julho de 1934 - 4 de Dezembro de 1980)
Informação da PIDE sobre:
"indivíduo que goza de integridade moral. Faz as suas observações ao que entende estar mal feito sem se subjugar a qualquer ideal que não o dele."





Há um integridade moral nos indivíduos que depois de aprenderem muito e mais, e de ouvir em redor, sabem pensar pela sua cabeça.
Há uma vontade de mudança nos que não se subjugam a mais um cargo, um titulo ou um favor.
São como uma espécie de revolução em crescendo, uma força da natureza, um saber o que se quer e o que se objetiva.
Chamem-lhe teimosia, eu chamo determinação / honestidade.
Chamem-lhe cegueira, eu chamo ver mais longe.
Chamem-lhe política, eu chamo visão de Estado


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/francisco-de-sa-carneiro--visao-de-estado=f692172#ixzz1fbc71fri

2 comentários:

Fatyly disse...

Ora aqui está a melhor resposta ao post anterior...e é esta integridade moral, saber pensar pela sua cabeça, determinação /HONESTIDADE, ver mais longe e visão de Estado, que não vimos, pelo menos eu, em nenhum que esteve ao comando do país nos últimos 20 anos!
Vejo sim uma cambada de pessoal, para não dizer outra coisa, numa de "Maria vai com as outras" e como tal...afirmo que com Sá Carneiro jamais entrariamos numa UE nos moldes que foram apresentados e a prova está à vista até dos cegos!

Francisco Castelo Branco disse...

A UE em 1986 era esperado que funcionasse... o problema é de lideres e não de instituições.
Se antes resultou....

quanto a sa carneiro, para mim PPC é o meu sá carneiro

Share Button