Etiquetas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Causas & Coisas - Lutar é uma alegria

Muitos são os provérbios portugueses que fazem alusão ao facto de na vida ter que se lutar por aquilo que desejamos e queremos muito.
Conquistar algo tem várias fases e a primeira de todas é o sofrimento causado pela primeira resposta negativa.
Nesse percurso encontramos pessoas que nos querem afastar dos objectivos propostos e que arranjam tudo e mais alguma coisa para desistirmos. Na grande maioria dos casos aqueles que nós achamos que são nossos amigos podem vir a ser os piores inimigos.

Na maioria das vezes o caminho para conquistar algo é longo e dificil, mas depois de alcançado o objectivo o sabor é dez vezes melhor do que a conquista fácil. A inveja alheia também se revela quando alguém está disposto a ir até ao fim por alguma coisa. Porque essas mesmas pessoas desisitiram facilmente e pretendem o mesmo para os outros : ficar pelo caminho.....

Ao longo da nossa luta vamos ultrapassando obstáculos e conquistando caminho..... tal como fazem os caracois.

Depois de alcançado o objectivo vem a melhor parte : partilhar com quem nós mais gostamos o sucesso obtido.

2 comentários:

Fatyly disse...

Eu já sou campionissima:

- no atletismo
- na ginástica aplicada
- na natação
- no salto à vara
- no salto de esqui
- no corta mato
- no trepar árvores
- no levantar pesos
- nas flexões
- na apanha da lenha
- na cozinha
- na lavandaria
- na engomadoria
- no ouvir os outros
- no, na, no, na, no, na,

e por ter atingido os meus objectivos (nunca os mínimos) e partilhado com as minhas filhas, mais tarde com os acrescentes de ambas e ainda mais tarde com 4 netos e agora por todos eles voltei

- ao boxe - ou vai ou racha
- à bola - falas bem mas não me convences (não és tu FCB)
- ao bailado - só se for merengue
- ao dar corda - é tão bom ver a parvoeira que paira no ar
- ao tiro - não digo porque ainda me cobram mais umas taxinhas
- ao berro do comando que sou eu:

levanta-te sfv que levas outra tammmmmmmmmponnnnnnnaaaaaaaa e ai de ti que desanimes!!!!!

Agora sim é para ti FCB...caracóis??? tu nãããmmm me digassss que "esta crise" vai demorar tannnntttoooo tempoooo é que se formossssss tãoooooo lentosssssssss nas nossas conquistaaaaassss, "prontosssss tou cansada" eu viro tigre, ou melhor dizendo tenho muito mais dele do que do caracol!

Calmaaaaaaaaaa eu percebi e como tal:

Dou-te um abraço com todo o respeito e parabéns pelo texto que é a mais pura das verdades.

Plim e não comas muito na noite de Natal!!!

daga disse...

O caminho para fora da "caverna" é sempre íngreme e dificil... mas vale sempre a pena sair da ignorância e ver a luz :))

Share Button