segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carta de Natal à troika

Querida troika,

Este ano em vez de fazer a habitual carta para o Pai Natal decidi escrever-te para pedir alguns presentes e desejos.
Sei que este é um ano dificil e que as dificuldades são imensas. O país e a Europa estão na bancarrota e devido ao mau comportamento de todos nós o que merecíamos mesmo era ficarmos sem qualquer presente no sapatinho.

Bem sei que durante o ano gasto mais do que aquilo que posso, farto-me de contrair empréstimos no banco pelos quais eu não posso pagar, entre outros excessos financeiros que cometi ao longo do ano que me levaram ao estado em que estou.

Infelizmente este mês não vou ter subsídio de natal pelo que é imperioso que me ajudes a que os mais próximos tenham um sorriso na cara.

Prometo que se me ajudares este ano irei reduzir o défice cortando na despesa mas também aumentando os impostos familiares. E que no ano que vem o equilibrio orçamental estará cumprido. Devo dizer que também pensei em medidas para estimular a minha economia.

Gostava no entanto de fazer um pedido especial : Que não deixes o eixo franco-alemão realizar mais encontros para bem de todos na Europa e para que no próximo Natal não tenhamos que passar mais meia hora a trabalhar, independentemente de haver ou não mais feriados do que o costume.

Despeço-me com grande amizade esperando um Natal com muitas medidas de austeridade.

7 comentários:

Fatyly disse...

Olha TROIKA este menino merece ser lido e ouvido:), mas já agora, eu que nunca fiz parte "dos que gastaram mais do que podiam e nunca ter contraido empréstimos bancários e outros excessos" ponho-me ao lado deles e contribuo (que remédio porque não tenho como fugir) dá-lhe(me) como presente o julgamento e penalização de tantos que se abotoaram com o dinheiro público e além de o terem que devolver põe-nos a pão e àgua, mas como não sou tão má, vá lá com uma reforma choruda de 300 euros.
Quanto ao eixo que ele fala acho que te vais ver aflita mas nada que uma TROIKA NATAL não consiga fazer, porque as melhores gestores financeiras... "são as mulheres num mundo de homens desnorteados"!

Despeço-me com carinho mas sfv vem acompanhada com o meu Pai Natal e peço-te que não faças viver mais uma guerra civil, porque os meus eixos já se queixam de tanta luta!

:)

Fatyly disse...

ahhhhh e com as novas renas Sarko e Mer:)

expressodalinha disse...

Excelente comentário.

Francisco Castelo Branco disse...

melhor do que o texto

expressodalinha disse...

Só um bom texto provoca bons comentários.

Francisco Castelo Branco disse...

obrigado pela parte que me toca, mas acho que era capaz de fazer melhor.
falta uma pintada de humor

Fatyly disse...

Obrigado pela parte que me toca, mas FCB o teu texto está bom e claro que conseguirias fazer melhor como outros que fizeste, mas nem sempre estamos para aí virados e este meu comentário saiu disparado sem rascunhos, coisa que nunca faço.
Só pecaste numa coisa:

"Despeço-me com grande amizade(quanta diplomacia, na volta tinhas a toga vestida) esperando um Natal com muitas medidas de austeridade (mais?tira já a toga) poderias dizer:

Despeço-me com um grande abraço esperando que as tuas (nisto não tenho diplomacia, aqui na net é tudo por tu) medidas, sejam cumpridas, porque afinal Natal é todos os dias!

Portanto como "salvação" tens de rezar três avé-marias porque a TROIKA tem 3 cabeças, mas duas são feias hehehehehe

Não sabes rezar? Pois Sá Carneiro também não gostava nada dessas salvações portanto "estás perdoado":)

Share Button