Etiquetas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A República perdeu

Já é oficial e não há nada que mude isto, a não ser que o próximo governo seja socialista. O dia 5 de Outubro vai deixar de ser feriado.
Acho inadmissível como é que isto pode acontecer. Principalmente quando o 1º de Dezembro fica como data para o pessoal ficar na cama até mais tarde.

Com o fim do descanso a 5 de Outubro os Monárquicos têm mais uma vitória para celebrar e razões de sobre para reinvindicar um referendo sobre a mudança de regime. Já li por essa blogosfera fora este disparate.

Não se entende como é que um governo republicano vai logo cortar no seu próprio feriado, aquele que se desejaria que fosse o mais importante. Mas não, feriados como o dia de todos os santos, a restauração, o 10 de Junho e outros mantêm-se no calendário.

Sem o feriado de 5 de Outubro podemos mesmo afirmar que Portugal é uma republica das bananas....

6 comentários:

Anónimo disse...

Óh Francisco é que a républica( com letra pequena) tem a consciencia pesada. E, a consciencia não se lava, quando muito aliviasse com penitencia .
Abraço

DCS ( retired ATP)

Francisco Castelo Branco disse...

mas porque razão é que vão logo tirar o dia da republica...

Anónimo disse...

Acho muito bem. Um crime não se comemora. Lastima-se.E olhe que nenhum foi punido pelo regicídio ! Nós os simpatizantes ( só pode ser isso) da causa monárquica não esquecemos e muito menos perdoamos! Não esqueça a declaração do facínora Afonso costa:- " pelo povo mesmo contra o povo"..... Como se pode ser pelo povo mesmo contra o povo? Assim foi implantada a republica a um povo cabisbaixo que se " deixou fazer". Muito mais há para dizer mas o blog é vosso, limito-me a comentar e não a assambarcar o " sitio"
Abraço

DCS ( retired ATP)

Francisco Castelo Branco disse...

caro dcs

adorávamos ter uma perspectiva monarquica da questão.

Se ninguém foi punido foi porque não se encontraram os responsaveis.

Veja o caso da Libia?

são situações diferentes mas sinceramente não percebo ainda esse apego á monarquia.
Se quiser mandar um texto. o email tá no perfil

expressodalinha disse...

Seja como for o feriado é "vetusto"..., tal como o 1 de Dezembro. Os dias mantêm-se e as comemorações também. Apenas não é feriado. De qq forma a malta que faz ponte nem sabe o que se está a comemorar.

Francisco Castelo Branco disse...

exactamente.

as celebrações deviam-se manter.

até porque nos feriados as pessoas estão-se nas tintas para as cerimonias e os discursos.

o qu querem é ir de férias...

Share Button