Etiquetas

domingo, 20 de novembro de 2011

Não temos motivos para perder a Esperança e a Fé.

Eis o que diz o Senhor Deus: «Eu próprio irei em busca das minhas ovelhas e hei-de encontrá-las. Como o pastor vigia o seu rebanho, quando estiver no meio das ovelhas que andavam tresmalhadas, assim Eu guardarei as minhas ovelhas, para as tirar de todos os sítios em que se desgarraram num dia de nevoeiro e de trevas. Eu apascentarei as minhas ovelhas, Eu as levarei a repousar, diz o Senhor. Hei-de procurar a que anda perdida e reconduzir a que anda tresmalhada. Tratarei a que estiver ferida, darei vigor à que andar enfraquecida e velarei pela gorda e vigorosa. Hei-de apascentá-las com justiça. Quanto a vós, meu rebanho, assim fala o Senhor Deus: Hei-de fazer justiça entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e cabritos». Ez 34, 11-12.15-17

4 comentários:

expressodalinha disse...

Com todo o respeito, e que tem isto a ver com o Duarte Lima?

Francisco Castelo Branco disse...

o problema é a forma como funciona a justiça, mas verdade seja dita....há por aí muita figura publica com o nome lixado por causa dos processos ligado á justiça

Inês C. Cunha disse...

Com o Duarte Lima, nada.
Tem a ver com a Fé, Esperança, Crença, Amor de Cristo.. Aquilo que, nos dias de hoje, existe cada vez menos..

Fatyly disse...

...de Cristo e a Cristo e o que sempre vi ao longo da minha vida é não verem Cristo nos outros seres humanos, num sem-abrigo, num doente, num pobre ou rico, num que procedeu mal etc., que se de facto Cristo existiu era humano, com defeitos e virtudes como qualquer um de nós, que ensinou o bem e teve ataques de fúrias com a corrida dos vendilhões do templo que não passava de um simples mercado, rezada e pregava onde lhe apetecia...e eu, que acredito no que acredito sem fanatismos absurdos, sem ir a missas, sem nunca ter lido a bíblia de fio a pavio, vejo que cada vez mais a Igreja Católica através dos seus membros é a "ovelha protegida e velada cada vez mais gorda e vigorosa". 60.000 milhões numa Basílica em Fátima para quê? Criticas às outras religiões ou seitas (detesto este nome) porque cobram dinheiro e andam a pedir nas missas para quê? As Igrejas não aceitam nem roupa e calçado porquê?
Um padre não podre ser livre por quê? Usar o preservativo é pecado porquê? e podia ficar aqui a noite toda com imensos "porquês e para quê".
E há padres e padres, freiras e freiras, missionários e missionários, como há de tudo em quem não o seja e contam-se pelos dedos os que de facto conseguem transmitir que "não temos motivos para perder a Esperança e a Fé" e poderia dar vários exemplos.

Ser católico/cristão, muçulmano, indú, testemunha de Jeová, agnósticos, ateu ou não crente, etc. etc, todos somos ovelhas do mesmo rebanho a que eu chamo HUMANIDADE e nessa base, RESPEITANDO TODOS é que eu funciono e vivo, porque acredito que há "algo" superior a todos nós e aceito que cada um "chame e ore da forma que entender", porque em tudo e todos "não há bela sem senão", mas "fanatismos" jamais!

Enfim...

Share Button