Etiquetas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não há derby como este

Um derbi é sempre um derbi e o jogo de amanhâ tem a particularidade de colocar frente a frente duas equipas separadas por um ponto. Para apimentar ainda mais este jogo, no domingo o FCP joga contra o Braga e o Maritimo vai a casa do seu eterno rival, o Nacional da Madeira.
Estamos perante uma jornada muito importante para o desenrolar do campeonato, ainda que não decisiva. Na 2ª volta, é que poderá ditar uma classificação final, mas por agora trata-se apenas de dar moral a quem vencer os respectivos jogos.

Este Benfica -Sporting promete. As duas equipas estão em excelente momento de forma e quem vai ganhar são os adeptos que vão acorrer em massa ao estádio. Curioso que todos apontam o Sporting como favorito, o que era impensável há 3 meses atrás. Sobre o Benfica recai a responsabilidade maior, porque joga em casa e na próxima jornada vai à Madeira jogar contra o Maritimo. Isto para além de ter jogado na terça feira, o que provoca um maior desgaste na equipa da luz. Mas o conjunto de Jesus já provou que tem soluções suficientes para estar em grandes em duas frentes e o empate conseguido em Old Trafford é bastante moralizador.

Acredito num Benfica expectante nos primeiros minutos apesar de jogar em casa. Até porque o Sporting costuma entrar muito bem nos jogos e Domingos só tem olhos para a baliza. Benfica procurará segurar o jogo até aos 20 minutos e depois aí quererá dominar a contenda. Witsel e Javi terão nos primeiros minutos um papel muito importante.

Os encarnados devem aproveitar a ausência de Rinaudo e a fragilidade defensiva leonina, daí que seja preferível optar por Tacuara em vez de Rodrigo que deve ser lançado em caso de inferioridade no marcador.

Já o Sporting vai procurar atacar preferencialmente por Capel e Matias de forma a que Wolfswinkel consiga ter espaço para cabecear e tentar facturar.

A táctica está dada e aqui esperamos um grande jogo.

6 comentários:

Fatyly disse...

olha, fico feliz por os amantes da bola terem o seu escape mas não me irei aproximar do estádio, não vá levar com **** por parte dos adeptos:)

Bom jogo e há sempre algo para animar a malta, no meu caso será o ténis:)

Francisco Castelo Branco disse...

também gosto de tenis..

Djokovic e Nadal estão de rastos depois de uma grande temporada.

expressodalinha disse...

Sou obviamente benfiquista, mas duvido que vá ver o jogo. Que ganhe o melhor... se puder ser o Benfica, óptimo.

Fatyly disse...

FCB
pois estão, e jogam p'ra caramba e com tal força que por vezes não vejo a bola. Hoje o Nadal levou uma sova do Tsonga que irá à final com o Federer:):)e depois vão todos descansar!
vá lá desta vez deram na eurosport, porque as sportvs 1, 2 etc. são codificadas e não posso pagar:)

Fernando Vasconcelos disse...

Tenis manda a minha costela francesa que puxe pelo Tsonga que fez um jogo muito bom contra o Nadal. Na bola vai ser Sporting mas Francisco ser favorito é que não ... estamos a jogar bem mas daí ao favoritismo vai um grande passo.

Francisco Castelo Branco disse...

O Benfica está cansado e um pouco convencido,

eu sou benfiquista

Share Button