quarta-feira, 30 de novembro de 2011

liderança (In)segura

A recente polémica em torno da votação das alterações da maioria parlamentar aos cortes nos subsidios de férias e Natal mostram uma enorme fragilidade do actual lider e comprova que Socrates ainda "domina" o PS a partir de Paris e a estudar filosofia tranquilamente. Ou então estamos perante um partido à espera de António Costa, delfim e aliado de sempre de Seguro.

Vejamos as coisas da seguinte forma : Em 2013 há eleições autárquicas. O ano de 2012 vai ser importante para ver se o governo se aguenta no poder até ao ano de 2013.......

Quanto ao momento do PS, Seguro não se devia ter deixado influenciar pela sua bancada, maioritariamente composta por aliados de Costa e Socrates. Ninguém entende como é que o lider do PS e o lider da bancada parlamentar socialista mudam o sentido de voto apenas e só devido a alguns emails recebido durante a discussão, a julgar pelas notícias vindas a publico.

Com esta atitude, os Socialistas perderam respeito ao seu lider e da próxima vez vão usar o mesmo esquema político. Mas isto não é novidade, porque todos os lideres que estão na oposição após um acto eleitoral têm o mesmo problema : enfrentar uma bancada parlamentar escolhida por um lider anterior e ainda por cima quando o ex e o actual secretário geral socialista têm rumos e visões diferentes do país e também do próprio partido.

Seguro provou o veneno do seu partido e o caminho para a Costa foi aberto. Quem agradece é o Governo que em tempos de crise pode ter uma oposição fraca.

6 comentários:

expressodalinha disse...

Nós é que não agradecemos nada.

DD disse...

Segundo o Dr. Mário Soares, em entrevista dada ontem Sic notícias, foi uma demosntração de respeito ao antigo lider do PS (o Senhor já está numa idade em que lhe é permitido dizer o que lhe aprouver).

DD disse...

Segundo o Dr. Mário Soares, em entrevista dada ontem Sic notícias, foi uma demosntração de respeito ao antigo lider do PS (o Senhor já está numa idade em que lhe é permitido dizer o que lhe aprouver).

Fatyly disse...

Passamos a ter dois meninos do côro...olha que bom, aiiiiiii olha que **** e subscrevo totalmente o comentário de expressodalinha.

FCB
qual é o "caminho para Costa que foi aberto? Tu não me inventes mais auto-estradas ou scuts por favor ora lê lá...estarei a ver mal?

DD
Mário Soares já há muito que deveria estar caladinho e já se esqueceu das borradas do passado?? e "está numa idade em que lhe é permitido dizer o que lhe aprouver"? isso é que era doce e aqui tão perto um dia destes, quando for às pinhas...ainda lhe mando umas quantas com imensa resina...para ver se fica colado ou calado na poltrona!
Outra medida de poupança: acabar com a sua Fundação que só serve para comer dinheiro!!!!
Ontem quando mal o vi na SicNoticias mudei logo de canal...como a memória é tão curta neste país e eu jamais lhe estenderei o tapete vermelho!!!

Francisco Castelo Branco disse...

cara fatyly

se não é socrates o próximo secretário geral do PS só pode ser mesmo António Costa. Lembram-se do episodio da interrupção do comentario de costa no ultimo congresso?

os alinhados de Socrates no Parlamento querem é costa á frente do PS e este já fez o que tnha a fazer na CML

Fatyly disse...

FCB
Ai rapaz tu desculpa lá, mas acredita que no último parágrafo percebi que Seguro (...) e o caminho para "a" Costa e parei, e não saía da Costa-Praia hehehehe. aquele "a" foi a ratoeira onde caí.

e passando este imprevisto...e António Costa fez alguma coisa na CML? pois está de olho no frango mais gordo.

A ver vamos e uma vez mais as minhas desculpas!

Share Button