Etiquetas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atitude Segura e digna

A atitude de António José Seguro em abster-se na votação do OE 2012 é de uma pessoa digna politica e socialmente.
Era mais fácil para o lider do PS votar contra e assim estar ao lado da Esquerda radical, dos sindicatos e de todos aqueles que vão protestar durante o dia da votação.
Mas não, Seguro preferiu a razão em vez do populismo e do histerismo político, e também pensou no facto de estar agarrado ao acordo da troika, embora este OE vá mais longe que as medidas troikianas.
É de salutar a atitude Segura, que foi contra as próprias convicções e opiniões de muitos socráticos que ainda perduram no Parlamento. No entanto, este pode ser um presente envenenado. Se bem se recordam Passos Coelho também começou por votar a favor do OE 2011 e dos sucessivos PEC´s que Socrates foi inventando ao longo do ultimo ano.
É verdade que o Governo não precisa dos votos socialistas mas politicamente é importante ter o PS ao seu lado, nem que seja para se abster. Ter o PS ao lado é evitar uma convulsão social e posteriormente uma crise política, nada recomendável nesta altura do campeonato.
Para além de se abster, o PS vai propor medidas alternativas como a manutenção de um subsídio aos funcionários publicos. O mais correcto seria o aumento dos salários e o fim destes dois subsidios....
Mas para primeiro grande momento politico, Seguro mantêm o PS na linha do Governo.

2 comentários:

Fatyly disse...

Hoje nada é seguro...e não deito foguetes antes da festa!

expressodalinha disse...

Concordo com o comentário. Politicamente faz sentido. Vamos ver se há contrapartidas...

Share Button