Etiquetas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Todos contra Jardim

Alberto João Jardim é neste momento, um lider isolado. A sua reputação perante os restantes governantes está a cair. É impressionante que as práticas gregas chegaram a Portugal por via da Madeira.
Para além dos habituais critícos à gestão do ditador madeirense, já nem o PSD e o Governo estão do lado de Jardim. Pudera, pois Jardim foi um dos maiores criticos de Passos Coelho aquando da candidatura do actual PM contra Paulo Rangel. Agora, é tempo de Coelho se vingar.
Mas não é só isso, pela primeira vez; e na minha óptica bem, um chefe de governo não vai dar apoio às campanhas regionais. Sempre critiquei isso e acho um péssimo exemplo dado por quem governa o país. Neste caso, nem do Governo o lider regional tem o apoio.
Não contente com esse facto, Jardim decidiu abrir um livro. Pediu um grande resultado para dar uma "sova" eleitoral no Governo. Executivo que tem a mesma cor partidária.
Lembram-se quem abriu esta guerra? Foi o CDS que desde a primeira hora se demarcou das políticas regionais e assim abriu uma crise dentro do governo.....
Passos Coelho teve de seguir a decisão do seu parceiro de governo. Não tinha outra hipotese.
Veremos que resultados tem esta guerra do continente em relação à Madeira.
Muito do futuro da política nacional se vai decidir nas próximas eleições, mas é certo que alguém vai sair muito forte em contraste com a queda de uma das personagens.

4 comentários:

expressodalinha disse...

Jerdim não apoio ninguém. Porque haviam de o apoiar? Só acho que lhe estão a dar muita importância. Devia ter havido uma reunião de editores noticiosos e boicotar a a divulgação da campanha. Como está, é como Jardim quer: tem palco nacional.

Francisco Castelo Branco disse...

veremos os resultados eleitorais....

Anónimo disse...

Meus caros, estamos escamoteando um fenómeno conhecido! Quando um líder , tirano que seja, é atacado, o povo serra fileiras à sua volta, viu-se com Salazar, Sadam .....e muitos outros! Este ataque a AJJ, politicamente é-lhe favorável ..... Se não vamos ver.
Abraço

DCS ( retired ATP)

Fatyly disse...

FCB

Não me chamem de parva, não me deitem areia para os olhos, porque a mer ver os principais responsáveis políticos tinham de ter conhecimento do que se passava na Madeira e já vem de longe onde o PSD irá sair com os dedos queimados e nós todos ainda mais lixados.

Folclores? é o que ele mais adora.

Aguardarei

Share Button