terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mudanças à vista!

Apesar da crise financeira e das dívidas soberanas da Grécia, Irlanda e Portugal existem fortes motivos para cremos que depois da tempestade virá a bonança.
Tendo em conta as perspectivas de uma mudança de governo em Espanha e França é possível acreditarmos que os bons ventos vêm por aqui. Depois da alteração de governo em Portugal e na própria Irlanda é tempo de mudança de rostos no resto da Europa. Merkel também está tremida, ficando a faltar Berlusconi para a limpeza ser total.
A mudança de caras significa naturalmente uma alteração das politicas. As pessoas estão fartas do mesmo e lideres como Merkel, Sarkozy e Zapatero falharam na previsão e soluções para combater a crise.
Em França François Hollande é o rival de Sarkozy e tendo em conta a situação é bem provável que o actual Presidente perca. Já em Espanha, Mariano Rajoy já fala como Primeiro-Ministro espanhol. É o regresso do PP ao poder no país vizinho, para que assim se possa voltar aos tempos de prosperidade de Aznar.
Também na Europa a falta de diálogo e o namoro entre França e Alemanha acabe e assim se abra uma nova porta ao consenso comunitário.
A Europa espera e desespera por uma mudança que possa revitalizar a força que outrora o Velho Continente teve.

3 comentários:

Fatyly disse...

espera sentado para não te cansares, porque até largarem o tacho ainda vai correr muitos euros debaixo da ponte.

Francisco Castelo Branco disse...

porque é que o teu comentario nao me surpreende?

animo!

Fatyly disse...

e ainda bem, porque felizmente além de não me faltar ânimo, ainda penso pela minha cabecinha e tenho direito à minha opinião!
"A Europa espera e desespera por uma mudança" ora pois "quem espera e desespera por algo" quer que seja a curto prazo...o que de todo não vai acontecer na actual conjuntura da UE, nem nos próximos 10/15 anos e já estou a ser benevolente...se não der o estouro antes e aí...salve-se quem puder!

Share Button