segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ideias avulsas

1. Fora do registo habitual, escrevo para dar os parabéns a Nani. Não pela sua exibição frente à Islândia, mas pela sinceridade e genuidade da sua entrevista na Sic. Dizer a fome que passou, as barracas onde viveu, os duros caminhos da vida que trilhou, mesmo sendo, hoje, um ícone dos adeptos do Manchester, um emigrante de luxo, não é para todos. Registo a sua humildade, o apego à familia, o sentido de responsabilidade. Dentro do futebol, eis um exemplo social. Parabéns! 2. Morreu hoje a bébé de oito meses que nasceu de cesariana de emergência após a morte da mãe em consequência de um despiste. Apesar da vontade de Deus, uma palavra de apreço pelos profissionais que acompanharam a efémera pasagem desta criança pelo mundo dos vivos. Um obrigado e que Deus a guarde. 3. O banco Déxia foi nacionalizado pela Bélgica. Após mais de 400 dias sem governo, inesperadamente chegou-se a um consenso para a governação e a primeira decisão foi nacionalizar um Banco privado por 4 mil milhões de euros. Coincidências?

3 comentários:

Fatyly disse...

1- Jasuss tenho que ir averiguar quem é esse de tal Nani, porque acreditando no que dizes, deve ser um ser humano fantástico.

2- Quando soube da notícia fiquei com o coração bem apertado de tristeza e pensei, além no profissionalismo de quem a socorreu - RARAMENTE ENALTECIDOS E ELOGIADOS - a quem agradeço e tiro o meu chapeú, que vida seria de um ser tão frágil e com tantas sequelas. Deus escreve direito por linhas tortas e acredito que fez o melhor!

3- Muito esquisito...passo!

Anónimo disse...

Acabei de assistir, qual coincidência , à entrvista concedida pelo médico do INEM que praticou a cesariana! Confesso que não gostei, pareceu-me um pedante cioso dos 15 minutos de fama...... deu-se ao luxo de citar Salazar num modo depreciativo ! Coitado, tenho pena dele porque apesar do cabelo branco e de ser médico ainda tem muito de humildade a aprender e, a humildade faz-nos grandes!
Quanto ao post em si concordo na generalidade.

DCS ( retire ATP)

expressodalinha disse...

Um dia em cheio!

Share Button