Etiquetas

sábado, 15 de outubro de 2011

Entrada para o 5º ano....

Ontem festejámos mais um aniversário. Celebrámos o nosso 4º ano de existência.
Numa altura em que o trabalho e a familia consome o nosso dia, é dificil manter um projecto durante quatro anos.
Quando decidi criar um blogue não imaginava o sucesso que hoje o OLHAR Direito tem não só cá dentro mas também lá fora.
Este era para ser um projecto a solo. Durante quase meio ano, diverti-me a escrever sozinho no meu pequeno jornal. O mais divertido era trocar opiniões com pessoas que não conhecia de lado nenhum e que foram aparecendo ao longo do tempo.
Após meses de solidão decidi que este blogue devia integrar mais pessoas e que os novos colaboradores deveriam ter opiniões radicalmente diferentes das minhas. Uns foram entrando, outros saindo e uns por cá se mantêm.....
Não contente com o facto de ter mais colaboradores decidi expandir o "negócio" ao país irmão e também para os EUA. Durante alguns meses tivemos as melhores opiniões do outro lado do atlântico.
Fomos desenvolvendo algumas rubricas que ainda se hoje mantêm com destaque para a análise Marcelista ao Domingo e a História de Portugal que continuamos a escrever de 15 em 15 dias.
Acho que o OLHAR DIREITO é diferente dos demais blogues, apesar de não ser uma referência em termos de visitas.
Num só espaço conseguimos agregar diferentes visões, histórias distintas, temas vastos e de interesse para todos e a participação através das nossas sondagens. Pena é que nos blogues de hoje só se consiga visualizar a primeira página, mas penso que no futuro haverá mais espaço para "meter" mais textos in loco.
Por diversas vezes, senti que o fim do blogue estava próximo. O trabalho e a vida pessoal não deixam muito tempo para a Net. O problema é que eu gosto do OLHAR DIREITO. Não se trata de um filho ou coisa parecida, mas sinto que é algo meu e que a passos largos estou a ajudar a crescer. Tenho de agradecer a quem colaborou comigo nestes quatro anos e me tem aturado com os sucessivos emails e desafios que vou lançando, mas eu sou assim.
Gosto de projectos vencedores e de estar rodeado de pessoas criativas e que também querem ganhar.....
O próximo passo deste blogue vai ser o lançamento de um livro com os melhores textos dos dois primeiros anos. A equipa está a trabalhar no projecto há algum tempo e em breve haverá fumo branco.
Mas o mais importante de tudo é conseguir mudar mentalidades, alterar rotinas e criar um espaço de reflexão sério e que possa contribuir para o desenvolvimento das sociedades.
Eu a isto chamo OLHAR DIREITO.

5 comentários:

Fatyly disse...

Por vezes divergimos do mesmo "OLHAR DIREITO", mas é na discussão - entre aspas - que nasce a verdade e a vontade de um mundo melhor.

Assim se dessem todos os partidos do nosso país e não tornarem os debates no parlamento numa guerra e ou lavar de roupa suja.

Parabéns e não desistas, porque gosto muito de ler quem por vezes pense diferente de mim e assim aprender...aprender...até morrer!

Um abraço

expressodalinha disse...

Vamos em frente. Abraço.
Jorge

daga disse...

O esforço valeu a pena!! O gato é um espectaculo ;))
esta semana tenho tido pouco tempo e ocasião, imagine-se se tivesse de escrever todos os dias como vocês (FCB e JP):p

Fernando Vasconcelos disse...

Bem Francisco, os meus parabéns atrasados. Tudo faz diferença quando é feito em boa fé, como tenho a certeza ser o caso.

Francisco Castelo Branco disse...

Obrigado Fernando, apesar de algumas posições mais ou menos extremadas, aqui todos pensam de forma livre.

E para mim isso é muito importante.

Em quatro anos não houve uma unica restrição.

E em alguns blogues da praça isso acontece

Share Button