domingo, 4 de setembro de 2011

Olhar a Semana - Mais sofrimento

Esta semana o país ouviu aquilo que já todos estávamos á espera : a austeridade é para continuar e com maior sofrimento. Pior vai ser quando for apresentado o OE para 2012. Com o anuncio das medidas para os próximos anos, o Governo acabou com o seu estado de graça que todos sabiamos que iria durar pouco. Mas convêm não esquecer que Passos Coelho e a sua equipa prometeram um corte na despesa como nunca alguém em Portugal tinha feito. O despedimento de 10 mil funcionários publicos não é suficiente convencer quem votou na coligação PSD/CDS.
Apesar de tudo, é de acreditar neste Primeiro-Ministro e no seu governo. Já sabiamos que tinhamos de passar por estas dificuldades, mas o problema é que não há medidas para relançar a economia. Nota-se que as pessoas estão descontentes porque em Maio sentiram que as mudanças seriam profundas mas agora acham que isto não tem volta a dar. Há que acreditar nestas pessoas que sabem o que estão a fazer neste momento, ao contrário daquilo que acontecia com o antigo executivo. E a palavra "verdade" está presente.
Agora não percebo como é que o governo vai atingir 0,5% de défice em 2015. Deve ser uma utopia clara......
Ou uma brincadeira de mau gosto

12 comentários:

Pedra do Sertão disse...

Põe mal gosto nessa brincadeira!

expressodalinha disse...

E não se vê um plano. É tudo aos repelões. Desilusão.

expressodalinha disse...

Aonde está a reforma do Estado?!

daga disse...

pois o homem da troika insistiu em "reforma",não adianta cortar se não houver reforma!

Francisco Castelo Branco disse...

pelo menso com a austeridade está a cumprir

Anónimo disse...

Velho, velho como o andar a pé. Em democracia plena( será que ela existe?), os governos não alteram a economia, a economia altera os governos!
Ainda não batemos no fundo....consequentemente a recuperação não se vislumbra!

Abraço

DCS ( ATP retired)

Francisco Castelo Branco disse...

temos de dar tempo a este governo...

Anónimo disse...

FCB
Foi visitar Aires Rock e Alice Springs?
Abraço

DCS ( retired ATP)

Francisco Castelo Branco disse...

nao, porque?

Anónimo disse...

Simples curiosidade uma vez que anunciou uma ida ao continente dos kualas !

DCS ( retired ATP)

Francisco Castelo Branco disse...

Foi a brincar.

de repente ganhei mais esta paixao : ajudar os koalas

ainda bem que me avisa assim já posso ir

Fatyly disse...

Li e reli e há algo neste parágrafo que não percebi: "Nota-se que as pessoas estão descontentes porque em Maio, porque sentem que isto não tem volta a dar." Maio? falta algo ou é impressão minha?
"não tem volta a dar?" há volta a dar sim...mas não há é VONTADE, ou seja vira o disco e toca o mesmo.

Para já eu respeito a vontade do povo e dei o meu voto de confiança ao actual governo. Conforme te disse, fiz contas aos gastos, baseando-me nos valores que apresentam como ordenados no Portal do Governo a tal verdade/transparência que já aqui falaste! Transparentes? Não indicam os ordenados dos Ministros incluindo o do 1º nem dos secretários de estado e sem estes cheguei ao valor de 123.894.185,12€. Falaram que rondaria os 126...., mas não acredito, é muito, mas muito mais mais.
Cortar, cortar, cortar e sempre pela via mais fácil...aumento da carga fiscal sobre os mesmos e bastaria que todos - VER MEU POST DE 14 DE AGOSTO - dessem mais 10% do que ganham (já depois de aplicada a lei 50º co caraças...,) abdicassem do carro e fossem nos seus ou até em transportes públicos e pagassem àgua, luz e gás e combustível e seguros como todos nós para aí sim...mostrarem que são bem diferentes do anterior executivo e deram um passo em frente na honestidade política.

Temos a fotocópia na integra da era de 80 a 86 (não a deves ter sentido na pele), com o PS e fora da União Europeia, que a meu ver foi a pior asneira e sobretudo aderirmos à moeda única!

Não acredito NADA no Primeiro Ministro, acredito SIM em dois ou 3 ministros...e Francisco Castelo Branco escreve o que te digo...VERDADE não existe no PSD, no CDS-PP e muito menos no PS. Se me perguntares então em qual? "na minha própria gestão" porque estou fartissima de "palhaços aldrabões"!

"Temos de dar tempo ao governo" (resposta tua)...sim temos mas até quando se aguentarão os ânimos? O povo está farto de levar na tromba e ver que na parte da despesa tudo se mantem intocável e sem qualquer justificação por quem discursa, a não ser "que tudo farão, que tudo isto e mais aquilo"...e onde estão os corruptos? os que desviaram milhões? os que fugiram aos impostos etc...e quem deve 1.000€ à Segurança Social porque perdeu o emprego e está desesperado e não aceitaram nenhum acordo nem diálogo, vê de imediato a sua casa invadida onde até a porra de uma bilha de gás foi levada. Como é? Os grandes são intocáveis?

Não tenho nada quem ganhe muito, mas gostaria de ver "trabalho feito" e basta olhar para o lado...e enfim!

Se eu tivesse muito dinheiro ou fosse uma grandeeeeeeee empresária, ou até emigrante (até isto já começa a ser assutador) mandava Portugal à... - não digo por respeito e não veriam a cor de um cêntimo meu!

Share Button