quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O beijo que tramou a Europa

Se duvidas ainda persistissem relativamente ao que andam a fazer a Alemanha e a França aos restantes países europeus, esta fotografia esclarece tudo.
É por causa desta relação extra-conjugal que a Grécia, Portugal, Irlanda e outros países pediram ajuda ao FMI. Embora já andássemos desconfiados deste namorico há algum tempo, só há dois dias é que conseguimos provar ao Mundo aquilo que Sarkozy e Merkel andavam a fazer nas catacumbas do Palácio Eliseu.
A culpa não é da corrupção grega, do português que é preguiçoso ou do banqueiro Irlândes, mas apenas e só de um simples acto de amor.

Não sabemos quando foi o primeiro beijo e quem deu o primeiro passo, mas suspeitamos que o romance se iniciou quando a Grécia começou a definhar. Ao contrário do que é habitual, foi a Alemanha a avançar porque sentiu-se isolada dos restantes países europeus e necessitou de ajuda.

Só falta saber o que pensa Carla Bruni da traição do seu marido e se este beijo ainda irá provocar mais pedidos de ajuda ao Fundo Monetário Internacional.

3 comentários:

Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fatyly disse...

Fizeste-me sorrir...porque este romance...tal como Romeu e Julieta...já tem os dias contados.

Escreve o que te digo...e por seres novo...não te irás ofender...mas anteontem ouvi um Sr. de quem não gostas nada, a dizer VERDADES que ninguém gosta de ouvir, num retrato fiel do actual estado da nação. Sim falo de quem? só pode...Marinho Pinto!

Dei-lhe toda a razão.

A meu ver Portugal deveria ter sido mais comandante...do que comandado neste balançar doentio entre PS - PSD - PSD/CDS, num despesismo/corrupção e proteccionismo político tão escabroso, uma vez mais...a culpa irá morrer solteira!

A culpa é destes dois??? pois, mas um homem que falhou o visionamento de um banco quando era governador do Banco de Portugal, vai para vice da UE...
Quando um primeiro ministro abandona o seu barco que já metia água por todos os lados e vai para presidente da UE...
esta só pode estar totalmente em frangalhos!

Quando um Presidente da República de repente ficou quedo e mudo e quando fala é tão lacónico há de facto muitos romances escondidos e ninguém diz nada!

Se disse alguma asneira, agradeço a tua opinião ou contradição, mas pf não sejas tão sucinto:):)

expressodalinha disse...

O Marinho só tem um problema: é completa e absolutamente demagógico. E é muito bom nisso.
Qt ao namoro, vejam o que diz o Berluscas da Merkel... O HOMEM SÓ PENSA "NISSO"!

Share Button