Etiquetas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Temos o que precisamos... os Leirienses!

Falar de Leiria e do seu desenvolvimento é cada vez mais apelativo na perspectiva da solução.

Todos nós concordamos quanto ao ponto de partida: primeiramente uma crise devastadora a uma escala global e depois uma falta grave de estratégia a nível nacional e local em todos os planos.

Leiria é hoje uma região diferente em bastantes pontos ainda assim e no essencial nunca planeou, nunca avançou. Aliás, melhor dizendo: a ADLEI planeou, os grandes Leirienses pensaram, alguns políticos sobretudo jovens sonham ainda com esta estratégia, o problema sempre foi e será o Poder Político.

Esta é uma fase de mudança e Leiria tem de aproveitar a oportunidade para mudar. Leiria tem de assumir um caminho, um rumo e ambicionar o quer ser daqui a duas décadas…e desenhar uma estratégia para tal.

Assim afirmo ainda não somos, mas e num breve instante podemos ser: capital da Cultura portuguesa. Podemos ser uma referência da Arquitectura e das Artes. Seremos berço de grande Académicos e Atletas. Podemos liderar a Economia nacional. Seremos o impulso na Inovação, Investigação e Desenvolvimento para o País. Seremos referência noTturismo. Temos a obrigação de ser os primeiros a respeitar o Ambiente e a cuidar da Natureza. Liderar nas Renováveis na escala do consumidor. Referência na Integração económica e social, com uma solidariedade exemplar. Seremos em 2030 a capital da qualidade de vida. Leiria pode ser isto.

Para os que não concordam por qualquer razão pergunto apenas: porque não? Nós já temos tudo o que precisamos... os Leirienses.

1 comentário:

Fatyly disse...

São GRITOS destes que poderá marcar a diferença e arrancar Portugal das garras de quem o quer derrubar, de tubarões nocivos e parabéns pelo texto!

Share Button