sexta-feira, 29 de julho de 2011

Duelos Intelectuais no parlamento - 11º e ultimo acto

Na Assembleia da Republica estrearam-se hoje dois intelectuais : Pela Direita Pedro Passos Coelho e pela Esquerda António José Seguro.
O segundo acusou o primeiro de não explicar bem o caso bairrão, mas o de Direita não se deixou enveredar pelo populismo e deu as todas as explicações. Confirmou que irá trazer ao Parlamento o inquérito sobre as secretas, coisa que nenhum outro Primeiro-Ministro Intelectual fez. Investigar a sério mesmo quando estejam em causa interesses.
O Intelectual de Esquerda acusou o PM de prometer o site com as nomeações governamentais mas não sabia que às 9:00h da manhâ essa informação já estava disponível.
Numa coisa o segundo esteve bem : conseguiu propôr uma alternativa às medidas da troika no combate ao desemprego e ao crescimento ecónomico. Conseguiu distanciar-se ideologicamente do Primeiro.
O primeiro garantiu a subida das pensões em 2012, o fim de alguns institutos publicos, começar a cortar já na despesa entre outras alterações. Nada de mais para quem desde a primeira hora tem cumprido com o memorando vindo dos Intelectuais de Bruxelas....
De registar o tom sereno e cordial de todos os Intelectuais presentes no hemiciclo português, dando garantias de honestidade intelectual e política.
Sinal da mudança dos tempos....

3 comentários:

Fatyly disse...

Não vi o debate, nem li notícias, nem o meu desporto (excepto futebol)...e saio daqui com um "banho de politica" com o qual aprendi um pouco mais.

Obrigado...mas tem calma rapaz...ainda a procissão...foi a banhos:):)

expressodalinha disse...

Será um seguro contra acidentes?

Francisco Castelo Branco disse...

Seguro vai dar luta e já se percebeu que não vai deixar Passos respirar, veremos se mais à Direita ou à Esquerda

Mas diferente no estilo de Socrates

Share Button