Etiquetas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Duelos Intelectuais - 1º acto

No dia 5 de Junho Portugal virou à Direita e deu um sinal forte que queria mudar de políticas. As eleições legislativas recentemente realizadas trouxeram uma estabilidade parlamentar que há muito não se via no nosso panorama. Mesmo nos anos Socrates não se via uma força assim.

Os portugueses souberam interpretar bem o momento que estavam e estão a ultrapassar e qual a forma necessária para sair desta crise. A maioria dada à Direita social e não Liberal foi um claro castigo às politicas sociais que se praticaram ao longo de décadas em Portugal, com PSD incluido.

Ao fim destes anos de todos de socialismo e de opções tomadas em favor do despesismo publico é altura de dar lugar a politiicas mais liberais e que promovam o investimento. Já não é possivel gastar rios de dinheiro em empresas publicas que não dão lucro e são fontes de desperdício de dinheiros publicos. Há que tomar decisões neste capítulo.

Com as medidas adoptadas pelo governo, é claro a opção ideológica tomada por Passos Coelho. É de salutar esta mudança de caminho que se vai fazer em Portugal nos próximos 4 anos.

É um caminho que Portugal há muito devia ter adoptado.... e com o FMI a governar...?

4 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

É preferível um estado liberal ou um estado social?

Fatyly disse...

Como vivi as duas entradas do FMI, sinceramente aguardo para ver as medidas e anciosamente no que toca à justiça, educação e sobretudo economia.

Serão três anos de "pescadinha de rabo na boca" mais que penalizados os portugueses fazem contas à vida (os que fazem, por há muitos que continuam a mamar à conta e à espera sabe-se lá de quê) e portanto com a enormissima carga fiscal, compra menos e portanto...todos se queixam.

Sempre disse desde que Cavaco Silva foi 1º. ministro...que a barbaridade de dinheiro recebido e 90% tão mal investido que isto um dia iria rebentar. Rebentou...e perguntas se é preferível um estado liberal ou social?

Sinceramente não sei, porque sem querer uno os dois, mas continuo a dizer (na minha modesta opinião) que a coligação com o CDS-PP foi das piores asneiras que este governo fez, porque deveria governar com o PS. Ah não tinham eleito o Presidente? que o fizessem rápido, mas como por cá é tudo a conta-gotas...ainda a procissão vai no adro e o lado social é extremamente importante, e oxalá que não se volte a 1929...

Lamento profundamente é que a "nata" dos nossos jovens está tudo de abalada, porque de facto Portugal não tem nada, mesmo nada para oferecer...por enquanto!

Fatyly disse...

Não me respondas que está a governar com o PS porque falo da coligação!

Francisco Castelo Branco disse...

duvido que o PS se queria coligar com o PSD.... e aí não havia oposição.

Uma coisa é certa : estas politicas sociais levaram-nos á ruina. Gastou-se dinheiro a mais a pensar-se apenas numa educação e saude gratuitas. Bem como outras coisas. Como isso tivesse de ser um bem que o Estado obrigatoriamente tivesse de garantir.........

e agora volvidos estes anos tem tudo de passar para aas mãos dos privados

Share Button